sábado, maio 19, 2012

Férias 2012 – Viagem a São Paulo


Dia 1: 6 horas de ônibus e Galeria do Rock

Eu estava contando as horas para finalmente viajar que nem consegui dormir direito à noite. Acordei diversas vezes até o despertador dar o ar da graça e eu iniciar os preparativos.
Chegamos à rodoviária no horário para pegarmos um ônibus que não saiu no horário (hahahahahaha...), mas tudo bem. Se tem uma coisa que eu gosto (e a maioria das pessoas não acredita) é que amo andar de ônibus.
A viagem poderia ser perfeita, se não fosse o fato de 2 mulheres esquecerem dos demais passageiros e tagarelarem por mais da metade da viagem!! Como eu rezava para que elas adormecessem, só isso. Se elas malhassem o equivalente ao que falaram, devem ter praticado exercícios por umas 4 horas!!
Mas, enfim, chegamos a São Paulo (yupi ^_^).

Pegamos o metrô (que ao contrário do RJ funciona e eu sei exatamente para onde estou indo) e fomos para o hotel. Confesso que estava apreensiva com o quarto, afinal de contas estava acostumada com o padrão do Formule 1, mas não é/ foi tão ruim. O hotel é antigo, porém charmoso (pelo menos eu achei). Mas o Vinicius odiou!!!! Principalmente pela questão da Internet – que é realmente um cocô (por isso estou digitando primeiro no Word para depois publicar. Credo!!!!). Mas voltando ao Hotel... O chuveiro é razoável, o quarto é bem quentinho e aconchegante, e o café da manhã é bem simples. As instalações são pequenas e o Buffet é um ovinho, o salão de café é uma sala com umas 6 mesas e só. Fica no bairro República, tem um bar gay na esquina (freqüentado por muita gente bonita ^_^), uma doceria Holandesa do outro lado da rua e a um quarteirão da estação de metrô. Só continuo com a estranha mania (e o Vinicius também. E também não sei se nesse caso é tão estranha assim) de não sair à noite. Vai entender...

Primeira parada: Galeria do Rock. Tinha uns 2 anos que eu queria visitar o tão famoso templo do rock aqui em Sampa. Minha impressão? Frustração. Sério. Achei um local muito mal freqüentado, por pessoas com uma casca heavy metal, mas o interior de modinha que me senti uma velha encarquilhada. Fora isso, umas pessoas que nada tinham a ver com rock. Uma ou outra loja dedicada ao estilo me fez brilhar os olhos e encolher os bolsos. Oi? Extorsão? Nada levei da galeria, nem menos uma foto.  

Dia 2: Liberdade

Dia feliz e produtivo, afinal estava me sentindo em casa. Encontramos com o Renato, primo do Vinicius e gastamos boa parte da manhã no Sogo Plaza. Adorei!!!! Muita coisa baratinha, mas muitas coisa cara também. Comprei umas coisinhas básicas (uma máscara de dormir fofíssima e um lenço estiloso de caveira!!!!!) para mim e para mamãe (máscara de dormir também) e Eliane (um Daruma). Acho que elas irão gostar! E as comidas? Preciso dizer mais da Bakery? Aquilo é o paraíso!
Passeamos pela feirinha, pelas livrarias e galerias deste bairro tão querido. Me sinto tão em casa!

Amanhã tem encontro com amigos e Museu da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário