sexta-feira, maio 04, 2012

Vida (nada!) produtiva

Eu gosto de acordar cedo. Pode parecer estranho, mas gosto. Gosto das segundas-feiras, e as pessoas acham absurdo. Eu odeio as quartas, o meio da semana, não é início e nem fim - é o meio. Enfim, gosto de acordar cedo, tomar banho e de segundas. Estranho não? Não para mim. Eu sou assim e gosto de ser assim. 

Li ou ouvi em algum lugar esta semana a seguinte frase: "Agrade a si mesmo. Faça as coisas para si." Tomei para mim. Não sei de quem é, quem é o autor e também autores pouco importam. E vou fazer. Este final de semana começa a minha fase de agradar a mim mesma. E os outros que fiquem satisfeitos com a minha felicidade

Hoje pretendo sair para almoçar fora. Cansei de ficar 3 dias em casa sem fazer absolutamente nada a não ser comer e dormir. Eu mereço não? Vou aproveitar para comprar o presente de dia das mães: um laptop. Eles merecem ser incluídos digitalmente. Meus pais são seres evoluídos (creio eu) e que têm a contribuir com o mundo digital. Principalmente minha mãe. Acredito que esta ferramente irá proporcioná-la um alívio do mundo real e cruel. Vai ser útil.

Por falar em mundo real, gosto de acordar inspirada, de ter uma folha em branco e deixar a imaginação fluir. Mas há muito tempo velho alimentando um desejo de escrever um livro. Profissionalmente falando, é claro. Sou perfeitamente capaz de colocar minhas teorias e idéias no papel e vendê-las a quem interessar. Me imagino fazendo isso durante alguns anos. Gosto muito de escrever e de ler, e acredito que isso é um exercício diário, como estudar, por exemplo. E hoje foi um dia destes, que acordei inspirada. Aliás, acho que Ângela Carter deve ter me despertado, pois já não é a primeira vez que acordo com estes ideiais. Inventei até uma palavra nova - que eu não sou besta de colocar aqui para ser plagiada e depois registrada no nome de outra pessoa. Bom, pelo menos eu creio ser nova, pois, sinceramente, ela não existe no vernáculo - e isso eu tenho certeza. Nossa, que saudade de falar palavras difíceis: vernáculo, corolário... Que saudade de ser culta e superior. 

Planos para as férias no ramo da literatura? Sim, pretendo ler uns clássicos. Machado de Assis, Eça de Queiroz, José de Alencar. Eles merecem a minha atenção e eu mereço estar em companhia deles. 

Planos para o fim das férias? Sim, estudar e começar o curso de Matemática tão esperado. Queria fazer também o de Japonês, mas acredito que, a princípio, vá atrapalhar meus planos com a Ancine. Preciso me dedicar aos estudos. Eu falo tanto isso para os outros e muito pouco para mim. Preciso internalizar esta idéia.

Um comentário:

  1. Preciso tomar sua iniciativa, mas confesso que nada está de acordo com as minhas vontades ):

    ResponderExcluir