domingo, janeiro 01, 2012

O 1º dia da minha nova vida

O primeiro dia caindo em um final de semana é bem mais fácil. Se bem que eu adoro uma segunda-feira. Gosto dessa sensação de começo, início de algo. Por exemplo, estou tomando meu iogurte FIT (sim, faz parte das resoluções do ano novo) e depois vou alisar meu cabelo... coisa bem de mulherzinha. 

Outra coisa que não posso ignorar são os livros, eles fazem parte da minha natureza worm.Já selecionei um livro que vem me encarando (literalmente) há algum tempo: "As 60 Ações Inteligentes para o Sucesso", de Eugênio Sales Queiroz. Sim, é mais um livro daqueles que ensinam o que você deve fazer. Vai ser bom porque incentivo é algo raro por aqui. É tanto problema me cercado que eu mesma preciso me dar na cara pra acordar e ver que estes problemas não são meus, ou então eu posso escolher se eles irão ou não interferir na minha vida. Eu ganhei este livro numa palestra no trabalho. O autor foi o palestrante, um senhor muito jovial e agradável. Se eu chegar a idade dele com 10% daquela condição já vai ser lucro. Então, vou me dar de presente mais este momento: uma injeção de ânimo, palavras positivas. Tinha o costume de ler no caminho para o trabalho... Vou voltar a fazer isso. 

Aliás, vou ter que aprender a dividir o meu dia novamente. Time management. Tá triste só acordar, trabalhar e voltar pra casa pra dormir. Se eu não fizer um esforço por mim, quem  fará? Estou pensando em algo assim:

Acordar: Rotina de higiene diária, me arrumar e ir para o trabalho;
Trajeto: Ler (importantíssimo);
Trabalhar comprometidamente, sem stress;
Saída: Ir para a academia (pelo menos segundas, quartas e sextas); terças e quintas definitivamente estudar;
Fazer boas refeições e convencer o meu estômado de que ele não precisa daquela barra de LAKA;
Fazer mais amor;
Ter boas noites de sono.

Acho que dormia mal porque não estava me agradando o suficiente. Tá na hora de mudar!

Eu vivo a vida agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário