sábado, janeiro 07, 2012

3 dias em 1

QUINTA

Como assim? Acabei de ter acesso ao edital para o concurso do TJ e qual não foi a minha surpresa ao me deparar com Informática (já esperada), Direito Processual Civil e Direito Processual Penal (como faz?) extra-curriculares!!!! Verifiquei o edital anterior e caí em depressão!. Sacanagem. Informática tudo bem, agora DPC e DPP???? Nunca estudei isso! Nem sei se vai dar tempo de estudar porque a prova está marcada para dia 18/03.

Estou muito puta da vida. Tô pensando em fazer curso aos Sábados, de teoria de novo. Com estas 3 matérias extras pra estudar vai ser foda.

Bom, isso não vai acabar com o meu dia.

Coloquei a leitura em dia... acho que cheguei a metade. Parece bobinho, até meio piegas, mas li uma parada interessante: "Leia mais livros de autoajuda! Porque o mundo está cheio de pessoas que te colocam pra baixo!". E é verdade. Tenho uns amigos no trabalho que quando não falam da vida dos outros, reclamam da própria vida!!! 
Assim que este livro acabar, já vou emendar em outro. Preciso recuperar o hábito de ler. Meu cérebro está atrofiado! O melhor é que minha mente está mais madura para adquirir certos conhecimentos. Parece que entendo melhor as coisas, os conceitos. Isso é muito bom para mim. Estou praticando o que diz o livro: "Cerque-se de conhecimento. Descarte as futilidades". Eu as guardo para meu tempo livre (que já é pouco).

Realmente eu espero que reconsiderem estas matérias extras do concurso do TJ. Vou enlouquecer se tiver que estudar isso. Por falar em estudar, hoje é dia de Direito Administrativo; ou seja, vou começar do zero. Pode até ser anti-ético, mas minha professora do curso era horrível!!! Ela podia saber muito, mas passar a matéria?!?! Jesus!!!

Eu quero passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!

SEXTA

Sim, serão 3 posts em um único dia. Isso que é economia.

Acabei não estudando Direito Administrativo. Estudei Direito Constitucional. Sabe por quê? Porque com essa palhaçada de colocarem 2 matérias a mais, eles diminuíram o conteúdo das outras. E eu não tenho JUSTAMENTE os tópicos selecionados. Tem nada não. 
Ontem estudei o famigerado artigo 5º da CF. São 78 incisos. Coisa pra caramba, mas eu consegui.

Recebi uma onda de otimismo do livro que estou lendo; o que me fez acreditar que posso estudar DP Civil e Penal para esta bendita prova. Me senti mais confiante. Agora só falta arrumar o material.

Mudando de assunto radicalmente, cara, DEFINITIVAMENTE eu ODEIO o público do 363, o antigo 260. Gentinha ralé, mal educada e, para piorar, porca. Entrou uma mulher fedorenta, aquele cabelo fedido que contaminou o ônibus... Puts, tinha um rapaz do lado dela que não aguentou, mudou de lugar e viajou na escada. Aff... não via a hora de air daquele ônibus. Credo! Coitado de quem tem que pegar todo dia.

Mas já estou bem. Hoje é dia de Reis!!!

SÁBADO

Ando tendo uns sonhos muito bizarros. De quinta pra Sexta, eu sonhei que tinha acontecido um acidente natural e metade do Japão tinha afundado, LITERALMENTE. Metade mesmo! Aquela ilha compridinha, sabe a metade do meio mesmo? Ficou só as pontas. Oi? E agora?
E de ontem pra hoje, eu sonhei que estava na praia (o.O). Estava muito cheia... De repente começou a ter um arrastão (novidade aqui u.u) e aí DO NADA surge um avião da Lufthansa baixinho, caindo no mar!!! As pessoas começaram a entrar na água pra salvar os passageiros, até que um cara muito forte (o.O) pegou o avião pela cauda e colocou na areia. Um dos passageiros era minha amiga Juliana lá do trabalho. Eu sei lá viu... meus sonhos são muuuuuuuuuuuuuuuito estranhos.

Nhai, mas finalmente o final de semana chegou!!!! Tempo livre? Não!!!! Tenho que estudar e limpar a casa, arrumar tempo de pintar o cabelo e ainda visitar um amigo. Nossa mãe!!!! 

2012 começou agitado!!! E eu ainda nem comprei a minha agenda...u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário