sexta-feira, janeiro 13, 2012

Semana loooooooooooooonga.

Eita semaninha difícil viu? Fiquei muito tempo sem postar no blog, deu nisso. Também, se eu não lembro é porque não era importante.  Vida que segue.

A semana realmente foi difícil: pouco estudo e muito sono. Ainda contei com uma ajuda extra de autosabotagem. Quase dei na minha cara! Como senão bastassem os outros, eu mesma tramando contra aminha pessoa é triste. Estudei muito pouco; basicamente CODJERJ e Estatuto. Estão faltando matérias, principalmente DPC e DPP. Achei algumas apostilas na Internet, mas nem sei se servem. Vamos ver... O pior é que hoje ainda tem mercado. Puts... Plantão e mercado é triste. Pra ficar mais emocionante, ainda tomei o remédio da alergia... to num sono só.

Mas, vamos falar de coisa boa? Acabei aquele livro das 60 lições para o Sucesso e já emendei em outro. Este fala mais focado, trata da perspectiva feminina e sua relação com o sucesso. Basicamente, prevê que todas não realizamos nossos sonhos e desejos por estarmos presas à imagem de simples garotas indefesas e que não sabem o que querem. Saber até que sabemos, o problema é como fazer. E é aí que entra o livro... parece uma grande psicóloga te dizendo que você tem que mudar certas posturas para o mundo te encarar de maneira diferente. Achei uma proposta bem interessante, melhor ainda porque tratei de um tema correlato em minha monografia da Pós. O livro é interessante, mas é um pouco cansativo. Já fiz o teste para diagnosticar meus pontos fracos e fortes, agora é só ler e colocar em prática as lições que ele contém. Confesso que largar ou abrir mão de certos paradigmas não é uma idéia agradável, mas vai ser bom pra mim.

Amanhã tem encontro das Escritoras/ Leitoras/ Desenhistas de Yaoi! ^_^ Estou muito empolgada. Gosto de conhecer gente nova e rever as que considero interessantes. Pelo menos lá consigo me sentir à vontade, tratando de temas que conheço, rindo e me divertindo sem a preocupação de que estão me comparando com alguém, ou que têm a intenção de me colocar em meu lugar (como se eu já não soubesse). Fico feliz com pessoas que pensam diferente! No Domingo ainda tem evento, mas não sei se vai dar pra ir... tenho um compromisso mais familiar com os parentes do meu marido. Será que conseguiremos fazer o picnic? Não sei... até hoje ninguém ligou.

Por que quando eu tenho o maior pique de estudar tenho que fazer outras coisas e quando chega a hora do estudo eu to na fossa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário