domingo, junho 03, 2012

Férias: Parte Final São Paulo e Cotia

Chegamos a reta final de nossas férias em São Paulo. Que peninha... É uma cidade realmente interessante. O que eu mais gosto de SP é que tudo tem seu lugar, não é como o Rio de Janeiro que é uma mistureba só. É tudo setorizado, organizado. Se você quer uma coisa, você vai a tal lugar e vai achar. Ponto. 

São Paulo, te amo.

Dia 6: Av. Paulista

Bem no dia em que resolvemos visitar o coração da cidade, acontece uma mega greve de metrô. Nada que nos abalasse, pois, mesmo com greve, o metrô funcionou (oi?). É isso mesmo... Tinha muita polícia nas ruas, inclusive dentro dos vagões do metrô. Me senti realmente segura.

Mas, enfim, chegamos à Paulista. Dia bonito, agradável, nem quente e nem frio. Passeamos por suas calçadas largas e admiramos seus prédios imponentes. Visitamos as galerias comerciais e, como qualquer aficcionado por leitura, paramos obrigatoriamente na FNAC. Aproveitei meu furor literário e comprei 3 preciosidades:


Fiquei imensamente feliz. Não gastei nem R$ 50 nestes 3 livros. Foi uma pechincha mesmo. 

Continuando... Algumas coisas são baratas e outras bem carinhas. É só saber procurar.
Almoçamos em um restaurante na Pamplona e encerramos nosso passeio.

Dia 7 em diante: Cotia

Na quarta-feira mesmo, a tia do meu marido ligou e nos ofereceu uma carona até Cotia (onde ela mora). Claro que aceitamos, afinal, até mala extra nós tinhamos comprado. Imagine só percorrer o caminho de metrô/ ônibus com aquela bagagem toda! Não dava. Conclusão: encerramos mais cedo nossa estadia no Hotel República e rumamos para Cotia. 

Chegamos lá pela noite e não deu pra fazer muita coisa a não ser tomar banho, lanchar e dormir. O dia seguinte prometia.

Cotia é um lugar muito agradável e estava especialmente bonito por conta do clima. 
Acordamos cedo, tomamos café e estranhamos o silêncio, interrompido somente pelo canto dos passarinhos. Brincamos, sim brincamos, com a cadela de estimação da tia do meu marido - o que nos fez tirar um pouco da ferrugem de nossos corpos - afinal, somos sedentários (mas não nos orgulhamos disso). Foram 2 dias bem bucólicos até a ghegada da tia dele (ela é médica e ficou de plantão durante 2 dias). 
No sábado, demos um passeio pelo shopping Granja Viana. Uma graça. Pude constatar como as pessoas se vestem de maneira diferente. No Rio, vai todo mundo esculhambado, de chinelo e sacola pro shopping, em SP as pessoas se arrumam. Não vi ninguém desfilando com o dedão de fora, graças a Deus. Tivemos um almoço gostoso e fomos buscar o filho dela em casa. 
Foi um passeio divertido, afinal, estou acostumada a ir pra todo canto de metrô. Andar de carro em SP foi novidade. É bem complicado com aquele trânsito todo...
Passamos um domingo bem agradável e relaxante. Nossas passagens já estavam compradas para as 15:30 e não deu muito tempo pra fazer extravagâncias. Gosto de deixar as malas arrumadas com antecedência, para o caso de esquecer alguma coisa de última hora. Enfim, acabou-se o que era doce e voltamos para o Rio de Janeiro.

E pensar que só vou fazer isso de novo só no ano que vem.

P.S: Já voltei a trabalhar. Vida dura é assim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário