sábado, junho 30, 2012

Cinismo, aí vou eu!

Não sei onde foi parar minha paciência. Já procurei em tudo o que é canto e nada. Espero encontrá-la para o meu próprio bem...

Final de semana passado foi relâmpago; tão rápido que nem senti passar. Conclusão: já comecei a semana cansada. Como pode? Tenho que continuar meu projeto ardiloso com o meu marido. Só assim para ele me ajudar com as tarefas da casa. Por falar em marido, final de semana tenso com ele tendo prova hoje e eu dando aula de Inglês pro amado. Mau humor ao extremo dele em aprender!!! Eu sei que ele não gosta de ensinar,mas falta de paciência também em aprender??? Aí fica difícil.
A casa precisa realmente de cuidados. Aliás, minhas preocupações limitam-se ao ambiente familiar; seja meu ou dos meus pais. Realmente é deprimente cada vez que tenho que visitá-los. Acompanhar aqueles encontros tristes, em que parece ser proibido você continuar com a sua vida. Não que eu não lamente a perda de um ente querido... a ausência realmente é triste. Mas parece que cometemos um castigo ao continuarmos a viver. Será que deveríamos vestir o luto, conforme antigamente? Não sei se estou preparada para isso.Pode parecer até insensível de minha parte; aliás... não sei muito bem o que acontece comigo. Será que é errado pensar assim?

O trabalho não me complementa mais, não no aspecto técnico e profissional, mas nas relações interpessoais. Olha aí a falta de paciência e o total desinteresse em estabelecer um diálogo. É complicado o ambiente corporativo. Dividir significa enfraquecer, e conversar é minar as forças do seu oponente (leia-se seu colega de trabalho). Busco refúgio em leituras agradáveis,que desviem minha mente sádica destas divagações. Mas fica cada dia mais difícil suportar a mim mesma até. 

Ando pensando em uma proposta que, a princípio, me trará ganhos (ou não). Mudar de ares, conhecer novas pessoas, explorar meu potencial, sei lá... é nisso tudo que penso quando a ideia vem à minha cabeça. Realmente, é difícil sair da zona de conforto, mas para o meu bem (e eu espero que REALMENTE seja) eu preciso. Quero estudar outras coisas, estebelecer novas conexões, ganhar mais $$$. A vida não está fácil para a classe média. Eu vejo os pobres comprando,s e endividando, e os ricos comprando e esbanjando e nós parados aqui... estagnados... pagando tudo a prestação, poupando para um futuro que talvez nem chegue. Complicado isso hein. 

Não consigo estabelecer metas... não consigo nem ter sonhos possíveis e realizáveis... a impressão que eu tenho é que estou descolando do mundo. Isso pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário