sábado, janeiro 05, 2013

2013 chegou e o mundo não acabou!

A verdade é que esta história de fim do mundo deixou todo mundo mais ou menos do jeito que estamos (eu e meus companheiros de trabalho) lá na empresa: apreensivos. Sim, eu acredito que ainda haverão demissões, óbvio. Então, estão, literalmente, nos cozinhando em banho-maria. Horrível né? Mas primeiro post do ano e já falando de tragédia? Não!!!!

Eu já criei um hábito de ler, saber, prever como serão as coisas para o próximo ano. Eu amo amo amo um horóscopo, acredito em todas as religiões que façam o bem e não tenho preconceito seja lá com o que (ou quem) for. Aquariana é assim mesmo. Relax toda vida, é só não começarem a encher nosso aquário, porque, quando transborda, sai de baixo. Mas, como eu ia dizendo, este ano será regido por Saturno! Olha ele aí:


Bonito né? Pois é, mas o que ele tem de bonito trará de trabalho. este será um ano de muito, mas muito trabalho, principalmente na primeira metade do ano. As coisas não serão fáceis, mas virão, e saberemos o verdadeiro valor delas. Será um ano em que a compensação virá pelo esforço! Ou seja, moleza não cairá do céu e se você ficar sentado esperando alguma coisa acontecer vai ficar com a bunda dormente. 


Este é Saturno na Mitologia. Ele é equivalente ao deus Cronos. Sim, é isso mesmo, ele está devorando seu próprio filho, bizarro é pouco. "Saturno (do latim Saturnus) é um deus romano do tempo equivalente ao grego Cronos. Era um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma foice dada por sua mãe mutilou o pai, Urano, tomando o poder entre os deuses.
Expulso do céu por seu filho Júpiter (Zeus), refugiou-se no Lácio. Lá exerceu a soberania e fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, tendo ensinado aos homens a agricultura. Em Lácio, criou uma família e uma conduta novas, vindo a ser pai de Pico.
Os romanos que, segundo outras tradições, atribuem a origem de Roma a Saturno, construíram-lhe um templo e um altar à entrada do Fórum, no Capitólio. Atribui-se ainda a Saturno a criação de divindades como Juno ou Hércules e de heróis como Rómulo. O sábado é o dia consagrado a Saturno." Hoje é Sábado, dia de Saturno! O texto acima entre aspas é todo da Wikipédia, créditos a(s) pessoa(s) que desenvolveu(ram). Para saber mais, vai lá: Wikipédia: Saturno

Como eu ia dizendo, o ano será de muito trabalho e eu estou especialmente feliz com o meu início de ano. Nervosa toda vida, mas feliz. Fui chamada para participar de um processo de seleção para uma corretora de seguros Londrina. OMG!!!! Fiz uma entrevista inicial e, se der certo e eles gostarem do meu curriculum, farei outra entrevista com o CEO da empresa! E agora? Meu Inglês tá rusty, rusty. Não acho que fui bem na entrevista em Inglês. Eu estava muito nervosa, e há muito tempo eu não converso em Inglês, virar a chave do nada foi literalmente foda. Preciso estudar mais. Enfim, estou torcendo para que realmente eu aconteça em 2013. E, até agora, tudo o que saiu na minha previsão de horóscopo se concretizou. Que coisa não?

Para finalizar, este espaço merece uma homenagem, afinal de cntas, completou 1 aninho!!!! E eu que pensei que não ia dar certo. Estou procurando um template bem bacana e, assim que eu souber como mexer nisso *vergonha* atualizo o visual por estas bandas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário