domingo, janeiro 13, 2013

Wishlist que eu quero tranformar em "Realist"!

É muita empolgação em uma pessoa só. O pior é ter que ficar quietinha, caladinha, guardando um "segredo" que será revelado na sexta-feira. É como se você já soubesse o final da novela com uma semana de antecedência e mais ninguém sabe. Que comparação...

Bom, pra aliviar um pouco a minha mente, tenho visitado muitos bloggers, lido muito sobre a vida das pessoas porque este é um dos meus passatempos: ler, e sobre o que pessoas comuns, do dia-a-dia, andam fazendo é ainda mais interessante. Eu disse que leio, e não que fico fofocando sobre a vida alheia. Mesmo porque ninguém sabe (além do meu marido e ele não mexe, respeita muito minha privacidade, assim como eu a dele) que eu tenho este espaço só pra mim *_*. Enfim, ontem eu estava passeando sobre os bloggers que tenho em minha lista e cheguei ao de uma menina alemã linda linda, que estuda japonês e que vai realizar o sonho de estudar em uma universidade japonesa. As palavras dela foram simples, mas o suficiente para me cativarem. Não importa o tamanho do seu sonho, se você acredita é porque vai valer a pena todo o esforço que fizer. Desejo do fundo do coração todo o sucesso do mundo pra essa menina. Como eu disse, ela é alemã, mas escreve em um Inglês tão bonitinho e ainda fala Japonês! Essa vai longe!

E hoje, eu visitei outros bloggers e um dos posts mais vistos foi exatamente a criação de uma wishlist. Ainda não tinha criado a minha e imediatamente me lembrei do meu professor de Técnicas de Memorização. Você tem que sonhar e transformar estes sonhos em metas. E além disso, estabelecer prazos! Me lembro de ter perguntado a ele se não conseguíssemos alcançá-las no prazo, o que faríamos. Ele me respondeu simplesmente: "Estabeleça outro, qual o problema? Não fique se cobrando!". Achei sensacional e resolvi criar a minha wishlist 2013.

1. Trabalhar em equipe e em um ambiente saudável.

Não, não é loucura. O meu atual trabalho é bom, é, mas, infelizmente, a competição de egos é fomentada. E isso não é nada bom para o funcionário. Ainda mais eu, vinda da Educação, ter que ficar observando isso, achando ridículo, mas me sujeitar porque, afinal de contas, dependo do salário.
Já fui informada que minha futura equipe é pequena, o ambiente de trabalho é propício para a troca e aprendizagem entre os funcionários e que todos são muito cooperativos. Assim espero ^_^

2. Me alimentar bem.

E aí está a pirâmide para eu não esquecer! Sério, não é que eu coma tanta porcaria assim, mas de vez em quando me dá uns ataques (ainda mais quando estou ansiosa) que me faz comer umas gordices sem tamanho. É hamburguer, esfirra e doce que não acaba mais. E, para piorar, eu não como frutas! Tomo muitas vitaminas e sucos, mas não como frutas. Outra coisa bacana é que uso adoçante. E tomo bastante leite (desnatado). Vamos ver se consigo! 

3. Sair do sedentarismo.

Esta eu tenho que tomar vergonha na cara mesmo! Minha barriga já está obscena! Estou bem acima do peso e já estou com problemas de saúde. Nem que seja uma caminhada leve, mas eu tenho que fazer alguma coisa. Eu já fiz os exames cardiovasculares, mas não voltei para a avaliação médica. A preguiça reina quando o assunto é academia. Vale dizer que não suporto? Vale, mas quantas coisas eu não suporto e tenho que fazer para  meu bem? Estava pensando em entrar em uma academia destas para mulheres, onde o ambiente é mais tranquilo. Vou conseguir.

4. Escrever

Há quanto tempo não desenvolvo esta habilidade!!!!! Escrever no blog não vale *rs*. Uma das coisas que eu sei fazer (e bem diga-se de passagem) é escrever. Na época da faculdade eu producia que nem uma louca! tenho 2 projetos de livros engavetados por falta de tempo, e de prática, para escrever. E isso definitvamente não combina comigo. 

5. Ler

Combinada à atividade de escrever, ler, para mim, é primordial. E requer prática. estava habituada a ler toneladas de artigos e livros para a faculdade. Agora, mal passo da página 10 e já me dá sono! Não pode!!! Mas, como eu disse, ler é um hábito, uma prática. E por favor, coisas com qualidade!

6. Estudar Inglês

Sim, agora mais do que necessário. Como eu disse no post sobre as entrevistas, meu Inglês tá muuuito enferrujado, então, preciso de tempo para reciclá-lo. Ainda mais agora! A companhia é inglesa!!! Tudo bem que a vertente que eu estudei é americana, mas, sabemos que a comunicação se estabelece, ainda mais agora que tenho a impressão de que tudo e todos usam a forma de "standard English". Assim fica até mais fácil! Gente, e o Iglês da minha futura chefe? Um escândalo de maravilhoso! Não posso decepcioná-la. O mais engraçado é o meu marido: "Como assim estudar Inglês? Você já tem 32 anos de estudo!!! Quer estudar mais o quê?". Mal sabe ele...

7. Ir ao cinema

Como pude delegar esta atividade por tanto tempo? Também, com a facilidade de download e o preço do cinema, confesso que é bem mais confortável e vantajoso assistir em casa. Mas e o glamour? Não sei, tem algo nas salas de cinema que me encanta. Vou ver se, pelo menos 1 vez por mês, eu consigo me dar este presente!

8. Viajar

Sim. Ainda mais agora que a companhia é internacional! Já pensou? Ainda bem que tirei meu passaporte. Foi uma das coisas mais importantes de 2012 e vai ser de grande ajuda pára 2013. Sabe-se lá para onde a companhia vai me mandar? E outra, viagens nacionais também, por que não? tenho muita vontade de conhecer a região sul. Também quero voltar mais a São Paulo. Pelo menos 1 viagem já está planejada: Buenos Aires com mamãe em Novembro. É aniversário dela e eu resolvi dá-la este presente! Mas ela não sabe! ^_~

9. Rir

Importantíssimo! O que serão das metas acima sem a diversão? Eu já sou animada por natureza, mas quero me permitir este luxo em 2013. Rir mais com o meu marido, com a minha família, com os meus amigos. Eu participei de uma palestra que falava sobre a influência do bom humor no ambiente de trabalho. Foi sensacional! Além disso, o riso tem propriedades curativas!!! Que maravilha!!! Ainda vou economizar em creme contra rugas!!!! Hahahahahahaha.

Bom, esta é minha wishlist que, como eu disse no título do post, quero transformar em "realist". Mas sem cobranças, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário