domingo, março 25, 2012

A vida de concurseira é REALMENTE para poucos.

Por que? Quem é que consegue estudar 9 horas por dia, sem ter que se preocupar com casa, marido e trabalho? O concurseiro/ A concurseira! Esta é a profissão dessa gente. Não tem como competir justamente com este pessoal. É desumano até... Eu bato cartão, cuido da casa (na medida do possível), tenho que estar linda para o meu marido (não que seja uma obrigação) e ainda por cima arcar com uma carga horária de estudo que, ou você dorme, ou estuda. Assim não dá. 
Mas, porque estou desabafando isso? Bom, peguei o resultado do concurso do Tribunal de Justiça. Serviu de base pra saber o que eu realmete preciso estudar, quais são meus pontos fracos. Bom, basicamente TUDO tirando Português.Fazer o quê? Como as pessoas dizem lá no trabalho: "Ah, isso é inerente à atividade do segurado!". Pois é, Português é inerente à minha natureza; tenho muita facilidade com isso, graças a Deus. 
Resumindo: Fiz excepcionalmente bem em Português, mas escrotalmmente mal nas demais disciplinas. Não digo péssimo, mas preciso estudar bastante. Foi aí que vi que minha cabeça funciona para decoreba (o que realmente são estas leis), mas preciso dedicar mais horas de estudo para tal. 
Resultado:
1) Consegui a tal pontuação do edital; ou seja, acertei pelo menos 1 questão de cada disciplina;
2) Com relação à porcentagem de cada grupo, cheguei perto:
  • Grupo 1 (Português e Informática): 80%;
  • Grupo 2 (DA, DC, DPC, DPP): 35%;
  • Grupo 3 (Leis): 33%.
O mínimo era 40% em cada. Isso é que não deu pra entender. Se o mínimo era ter acertado 1 questão em cada disciplina, como é que depois eu teria que acertar no mínimo 40%  dos grupos? Esquisito. Vou ficar de olho no resultado.

Neste sábado, levamos a Xena ao Veterinário. Tadinha... parece que ela está com Sarna de Ouvido. Nunca ouvi falar nisso. E a gente pensando que era Otite. Bom, pelo menos serviu pra tirar umas dúvidas com relação à viagem e tudo mais. Já medicamos a bichinha. Espero que ela melhore. ^_^

Ontem foi um dia chatinho, mas terminou boooooooooooooooooooooooom!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário