domingo, março 18, 2012

Ai, que saco!

Acordar cedo em um domingo é muita sacanagem. Ainda mais pra fazer aquela prova chatinha chatinha. Não estava difícil, pra quem estudou. Mas pra quem chutou o pau da barraca, como eu, ela estava um sebo. São necessários muitos anos de estudo pra conseguir memorizar aquela quantidade de dados. Só pode ser. E eu nem vou usar como desculpa a minha rinite crônica porque já estou cuidando dela. Eu tava tranquila. Bem, vamos ver no que dá. 

Passando hoje pelo Centro, eu realizei: como eu gosto daquele lugar. Prédios modernos contrastando com os antigos ou em quase ruína. Eu adoro aquele cheiro de velho, misturado à poluição e perfume granfino.  Queria trabalhar lá. Muito mais fácil de condução! Não que a minha seja ruim, eu realmente não tenho do que reclamar. Mas sinto falta do burburinho do Centro.

Saiu outro concurso bom: Ancine. Será que me animo? 

Como eu queria não trabalhar amanhã, mas é tanta papagaiada naquele setor, tanta pasmaceira e privilégios elitizados, que quem tem tem medo. E eu tenho. Fazer o quê? Lá vou eu enfrentar os papéis e prazos como se fosse máquina. 

Eu realmente preciso estudar, malhar o cérebro. Tô ficando atrofiada. Dane-se o corpo, meu cérebro é muito mais importante. Quando eu estiver em um emprego fodônico, faço academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário