sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Vida nova!

Literalmente! E já estou beirando a loucura!!!!!

Meu novo trabalho é muito, mas muito, mas muito diferente do que eu fazia antes. Tão diferente que, para ter uma noção, eu ainda não sei direito o que faço. Eu lido com sinistros e suas eventuais consequências, ou seja, os procedimentos que o seguem. Mas é aí que está: não se tem um padrão!!! Quando eu penso que entendo, vem uma coisa diferente e eu deixo de entender. Fato é que a responsabildade é huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuge, enormous. Sim, I do really have to speak and write most of the times in English, but, concerning my last decade, I am totally rusty. What a shame. Indeed. Tomar vergonha na cara para ontem e estudar muito, mas muito mesmo. Já at´vi o preço de uma gramática avançada de Inglês (R$ 116,50), porque tá difícil.

Outra coisa, tudo é mais mascarado. A impressão que eu tenho é que poucos ali realmente tinham condições financeiras antes de trabalharem ali, mas o resto mora tudo na perfiferia, que nem eu *rs*. Mas, com o passar do tempo, adquiriram aquele ar esnobe sabe? Consegue imaginar um pobre (de alma) sendo esnobe e querendo botar banca? É muito esquisito. Ficam te olhando de maneira estranha. 
Pelo menos meus 2 colegas de trabalho imediatos são melhores (até agora). Um mora na Pavuna e o outro na Colônia. Me entendem... E parecem ser mais solícitos. 

Por falar em solicitude, eu sempre tenho a impressão de que estou devendo algo. Para começar, não se tem ponto, ou seja, você não bate cartão. Acredito e muito que seja pelo salário que eles pagam. Mas voc~e ter hora de entrar, mas não ter de sair é foda. Enfim, sempre tenho a imprssão de que estou fazendo algo errado. Hoje, por exemplo, nós seríamos liberados as 2 da tarde por conta do carnaval. O rapaz que me ajuda só gerou a planilha 1 da tarde. Comecei a fazer as paradas, a ajudá-lo... Aí chegou uma pica das galáxias que eu tive que fazer. Sim, minha chefe está viajando, mas mandou serviço (que chique!). Sái ajudando o menino, mandando várias mensagens, e aí chegou essa parada que tinha que mandar para o estrangeiro (leia-se England). Fudeu!!! Deu branco, minhas mãos começaram a suar, eu esquecia das palavras. Consegui fazer. Saí de lá 3 e pouca da tarde. Falei com o menino, que me perguntou: "Já está indo? Tudo bem." Ou seja, como assim "Já está indo"? Era pra ficar até as 6 da tarde? Só caiu a ficha quando eu estava no táxi vindo para casa.

Será que pegou mal?

Vou ficar sofrendo o carnaval todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário