terça-feira, fevereiro 12, 2013

E o feriado continua...

Hoje foi um dia excepcional. Primeiro porque acordei atacada da Maria e coloquei 3 máquinas de roupa pra lavar, e ainda lavei mais 3 peças na mão, o que me renderam uma bela dor nas costas. Segundo porque definitivamente eu preciso de uma empregada. Minha casa está um nojo, e eu nem sei por onde começar. Aliás, eu nem penso em limpar nada tão cedo porque estou com visita e ninguém aqui, com exceção à minha pessoa, acorda antes de 11:30. E aí, a Maria tem que fazer o almoço. Não sem antes catar o cocô do cachorro e lavar a louça. Carnaval legal né?

Enfim, como o sol ainda estava a pino pra eu poder lavar as roupas à mão, resolvi me dar algumas horinhas de descanso e fui ler. Eu já tinha comprado este livrinho há algum tempo, mas não tive tempo/ saco/ vontade de ler. E hoje foi uma desses dias. O livro chama-se Contos de Vampiro, foi organizado pelo escritor Flávio Moreira da Costa e contém 14 contos com a temática do vampiro. Eu já tinha lido o primeiro conto, mas acho que não tive maturidade intelectual para entendê-lo. Agora foi bem mais legal. Essa é a capa do livro:

Me lembro que foi um livrinho barato, acho que paguei 20 Reais nele, mas tem uns achados!

Confesso que minha técnica de leitura anda meio enferrujada. Sim, acredito piamente que para se ler deve-se acostumar-se a ler. Não adianta você querer ler um clássico inteiro de uma só vez que não vai conseguir. Tem que ser em doses homeopáticas. Li um conto hoje, quem sabe o início de mais um antes de dormir e amanhã termino. Vou lendo no ônibus, na volta pra casa, e assim pego meu ritmo de volta. Era frenético na faculdade.

E além do mais, eu mereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário