sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Calmaria e irritação em menos de 2 horas!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Perdi o medo de andar de vestido! Hoje fui arrasando com um modelito com corte e estampa geométrica! Super bonito, moderno e confortável. E nos pés? Sandálias de tiras e baixinhas! Arrasei. Meus pés agradecem.

Arrasei também em meu tour durante o almoço. Sim, dá pra fazer porque eu tenho 1 hora e 30 minutos de almoço!!!!!! Comi em 30 minutos um pratão de salada verde, com salpicão e quiche de frango! Pra arrebatar? Um guaraná zero! O nome do restaurante: Lucaddeli Sapori Speciali (olha o site: Lucaddeli Sapori Speciali). Eles oferecem vários pratos e todos com salada! Vale a pena porque é para quem está com fome. O prato é enorme!

Saindo dali dei a volta no quarteirão e fui espiar a vitrine de uma papelaria. Óbvio que eu não entrei, senão iria à falência #aloucaporpapelaria.

Continuando meu passeio, fui até a ABL! Sim, a Academia Brasileira de Letras! E qual não foi a minha surpresa ao saber que tal lugar não é acessível diretamente. Você precisa agendar uma visita. Oi? Como assim? Eu, praticamente uma acadêmica, uma profissional de Letras, tenho meu direito à visitação cerceado? Somente uma biblioteca em separado tem acesso livre. Tá aí o site pra quem quiser ver (ou agendar a visita: Academia Brasileira de Letras). 

Segui pela Av. Franklin Roosevelt e fui até o ICBJ (olha o site: Instituto Cultural Brasil Japão) procurar saber sobre o curso de Japonês. Fiquei imensamente feliz com a notícia. Eles têm vários horários!!! E também está super em conta (R$ 176,00 a mensalidade e R$ 82,00 o material didático). Fiquei muito empolgada!

Resolvi dar uma passadinha no Bob's e me dar de presente um sundae de ovomaltine. Antes eu não tivesse pedido. O Bob's da Av. Antônio Carlos, no Centro do Rio, é uma nojeira só. Ambiente sujo, funcionários com os uniformes imundos e demora absurda no atendimento. Fiquei um tempão esperando para me atender e depois outro tempão para prepararem um sundae, que chegou todo molenga e mais parecia um milk shake. Péssimo, nunca mais volto aquele lugar e não recomendo para ninguém. Trevas!

Para finalizar, visitei a Igreja de Santa Luzia. Pequenininha, com santos e bancos velhos, precisando de bons cuidados. Mendigo na porta (alô responsáveis pelo recolhimento destas pessoas!). Fiz minha oração.

Enfim, voltei ao trabalho. Na semana que vem, eu vou pela direção contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário