sábado, fevereiro 04, 2012

Aniversário é para poucos.

Pessimista não? Já reparei quantas vezes deixei de fazer coisas, planejar coisas por puro pessimismo. Infelizmente, internalizei a idéia de que meu aniversário não pode ser celebrado porque simplesmente dá errado. Alguma coisa sempre dá. E, pelo trauma, desisti de comemorá-lo. É medo mesmo e a prévia de que eu vou me aborrecer. Por isso, este ano não foi diferente. Comprei uma torta, celebrei com os colegas de trabalho e só. Ganhei presentes. Fiquei feliz e frustrada. Não era o que eu queria fazer, mas foi o que me foi permitido. Enfim, nada diferente de outras pessoas que também estão de saco cheio de seus aniversários.

O pior é planejar que vá se fazer algo depois da tal data, com o objetivo de resgatar alguma coisa que eu não faço idéia do que seja. E foi isso que aconteceu comigo hoje. E sabe o que aconteceu de diferente dos outros anos? Nada. Continuou dando errado. É só planejar de fazer alguma coisa cujo objetivo é a celebração que tudo se fode por si só. Planejei de ir à Madureira, comprar umas calças sociais, comprar um sapatinho mais fresquinho e algumas blusas. E o que houve? Fui à Madureira? Fui. Comprei as calças sociais? Uma (porque magicamente mais nenhuma deu em mim). Comprei o sapatinho fresquinho? Não, porque o meu marido me perguntou se eu estava precisando de sapatos. Não, não estou precisando, mas é meu aniversário e eu tenho o direito de gastar meu dinheiro em porcarias tanto quanto você o faz (é óbvio que eu não falei isso). Comprei blusas? Comprei. Uma também. Aliás eu tenho 4 blusas iguais e que mudam só nas cores. Moderno não? Bacana não? O meu dia de mulherzinha foi isso. Passear com o marido doente e que não fazia questão nenhuma de estar ali e não encontrar/ comprar nada do que realmente você queria. Que maravilha!





Parabéns pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário