sábado, junho 29, 2013

Crônica de uma Morte Anunciada e Moda Steampunk

Oie, de novo!

Então, como eu disse no post anterior, estou aqui novamente pra falar de 2 coisas: o livro que terminei recentemente (Crônica de uma Morte Anunciada, do Gabriel Garcia Márquez) e pra falar um pouco sobre moda Stampunk. O que uma coisa tem a ver com a outra? Nada ora pois. 

1. Livro

Eu terminei de lê-lo nesta última sexta e confesso que minha cabeça ainda está um pouco chacoalhada pela escrita do autor. Apesar de ele ter falado sobre coisas triviais, afinal de contas era a morte d um pessoa e tal e essa morte era realmnte aunciada/ conhecida por todos, não achei a escrita em nenhum momento fácil, na minha humilde e singela opinião. Por isso que meu cérebro continua em êxtase até agora. Eu adorei, foi uma delícia, o livro é bem curtinho e imediatamente lembrei de um livrinho que tinha lido na escola chamado Guerra no Rio, do Ganymedes José. A história te prende e é rechada de personagens bem curiosos e cativantes. O livro é rico em detalhes de outra cultura e talvez por isso eu tenha estranhado um pouco, nunca tinha lido nada ambientado na América Latina, sem ser Brasil, ok? Mas, enfim, pretendo comprar outros livros do Gabriel Garcia Márquez. Abaixo tem a foto da capa e eu comprei este exemplar na Livraria Galáxia, no Centro do Rio de Janeiro (já fiz um post informando o endereço e o telefone do local).


2. Moda Steampunk

Eu gosto muito de assistir filmes e tal, e recentemente vi João e Maria que é sen-sa-cio-nal!!! Me lembrei imediatamente do conceito Steampunk. Adoro! São roupas, penteados, acessórios, cada coisa uma mais linda que a outra. Até um casamento com esta temática eu já vi e ficou lindo de morrer. Quem se interessou e quiser saber mais sobre o que é Steampunk aqui vai o link da Wikipedia - Steampunk e eu também selecionei alguns links bem bacanas que falam sobre o conceito:

Monday Wedding
Clock Work Culture
Steampunk Emporium
Steampunk Couture
Steampunk Threads

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário