quinta-feira, junho 20, 2013

E o couro come na casa de Noca...

É impossível não deixar de falar, nem mesmo ser afetado pela onda de protestos que acontecem no país. Eu acho mega bacana e super válido, apesar de não ter talento (e também disposição) de enfrentar as ruas e dar a cara pra bater; sempre fui covardona mesmo porque fui criada assim. Por favor, não me julguem, aprendi há pouco tempo a escolher por mim e até hoje ainda sofro em algumas situações.
Mas gostaria de acreditar que tais manifestações realmente levassem a algum lugar ou propósito. É tão bonito, tão real que do nada surge aquela nesga de esperança; seria tão mais maravilhoso se este país fosse realmente bem cuidado, com investimentos dos serviços básicos, sociais e de criação e formação de cidadãos. Eu não precisaria ter abandonado minha profissão... enfim, vamos ver no que vai dar.

Ando muito encantada com o mundo da literatura porque ela é, no momento atual, minha melhor amiga; depois da Xena, óbvio. Dia destes precisei ir aos correios e decidi entrar em uma livraria escondidinha, bem pertinho do trabalho. Não é "oooooooooooooooh, livraria cultura ou saraiva ou da travessa", mas eu gosto de livrarias menores e até meio bagunçadas.
Dois livros me chamaram a atenção e não resisti a um deles. Chama-se Aldeia do Silêncio. Foi um presente excelente; por causa dele tenho momentos maravilhosos no ônibus indo para o trabalho (sim, este é o único momento que tenho para ler). Eu me atrevo a dizer que PRECISAVA deste romance e exatamente agora.


Todos os créditos ao autor e a Editora Rocco . Aliás, sensacional saber que dá pra comprar os livros pelo site. Se bem que eu prefiro ir à livraria. E quem quiser ir à Livraria Galáxia aí vai o endereço: Rua México, 31, Centro, Rio de Janeiro. O telefone é (21) 2240-0276. O atendimento é sensacional e você se sente em casa. Super recomendo.

Por falar em livrarias, estive dia desses na Livraria Cultura da Rua Senador Dantas, também no Centro do RJ. É um mundo e preciso voltar lá. Passei bem rapidinho porque queria comprar uma lembrancinha especial para meu marido no dia dos namorados. E foi batata!


Desculpem pela imagem, tá meio borrada. Não achei melhor. É um livrinho pocket com 100 puzzles só sobre O Senhor dos Anéis. Dei a maior sorte de encontrar e que bom que ele gostou.

Bom, esse é meu novo/ velho vício: ler. Espero que perdure. Aliás, estou participando do sorteio do novo livro da autora J. K. Rowling (a do Harry Potter): Morte Súbita. Tomara que eu ganhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário