sábado, abril 28, 2012

Faltam poucos dias...

Pois é. Faltam poucos dias... eu diria até horas... para que eu entre de férias. Será a segunda vez desde que eu mudei de emprego. Foi uma mudança radical, afinal, eu estava me preparando para uma vida acadêmica, de ensino e coisas afins. No final de 2009, eu recebi a proposta que fez com que eu "abandonasse" o magistério e entrasse para o mundo corporativo. Foi difícil, e ainda é. É um mundo cão, literalmente. Todo dia tem guerra de egos e eu fico observando, de longe, e rezando para não entrar nessa paranóia. Mas é esta paranóia que paga o meu salário e que me deu uma certa estabilidade. Eu contava com o número de turmas que iriam abrir e/ou fechar para ganhar meu salário no final do mês. Viver assim é complicado, ver o seu salário flutuando é complicado. Não posso negar que as coisas também ficaram mais simples. Eu bato cartão de 8:30 às 17:00 e não trabalho mais final de semana. Também não levo mais trabalho para casa. Eu simplesmente desigo quando passo do portão da empresa. Mas, enfim, este será meu segundo descanso. 

Me lembro do primeiro. O senhorio pediu o apartamento e tivemos que passar a maior parte de nossas férias encaixotando coisas e procurando um lugar pra morar. Foi horrível. Um stress só. Não que o local que eu more agora também não seja estressante. Tenho pavor daqui. Não consigo sair e me sentir segura, nem muito menos deixar a casa com segurança. Acho que isso só vai melhorar quando comprarmos nosso apartamento... o que ainda vai demorar um bocado até acontecer. Até lá, o jeito é gastar tinta pra cobrir os fios brancos. 

Mas as férias estão aí, na boca. E eu não tenho a amenor idéia do que fazer. Aliás, desde o falecimento da minha avó, eu fiquei meio anestesiada, sem referência. Só queria fazer uns passeios, me divertir e relaxar um pouco. Enfim, seu eu durante 30 dias. Quero pintar o cabelo de cores exóticas (verde, rosa, roxo, sei lá), quero ouvir minhas músicas prferidas, meus filmes desejados, ficar acordada até tarde e ouvir o silêncio da madrugada. Na verdade, tenho muitos planos sim, simples até. Tomara que consiga realizar metade deles.

Estou indo agora até Madureira com o meu marido. Acho que vou comprar minha tinta de cabelo... Queria pintar desta cor:


Mas, provavelmente as tintas que têm lá devam ser bem mais tradicionais, tipo vermelhão ou coisas assim.

Outra coisa que queria fazer era colocar um piercing. Mas e o cagaço? Este é meu furo favorito.


Agora só falta coragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário