sexta-feira, abril 06, 2012

A difícil tarefa de emagrecer depois dos 30!

É praticamente impossível, porque, até o ar que você respira vai engordar. Eu já tentei a reeducação alimentar, mas esta técnica não resiste a uma ida a um restaurante a quilo. É impossível você passear pelas bandejas de comida e não pegar arroz com feijão! Quando como as tais comidas permitidas me sinto como um drogado em fase de abstinência. É horrível. Dá tremedeira, mal estar, uma fome do cão, sensação de desmaio. Parece que você não come há anos. O pior é ler estas matérias e editoriais de moda japonesa que eu amo e olhar estas mulheres magérrimas, com uns cambitinhos que mal aguentam o corpo - NÃO QUE EU QUEIRA SER ASSIM!!!! EU NÃO QUERO!!!! - Eu só quria diminuir um pouco a barriga e colocar gordura/ massa muscular onde falta, só isso. Mas tá difícil. Bem que uma amiga do trabalho me avisou: "Depois dos 30 o metabolismo desacelera e você não consegue mais emagrecer como antigamente!". Eu tô ferrada então, porque depois que eu conheci o Vinicius, enfiei o pé na jaca legal. A conclusão que eu chego é que, mesmo que eu pare de comer, vou continuar engordando pelo acumulado das comidas destes 8 anos que estamos juntos. >_< Me ferrei. 


Hoje é sexta-feira santa, dia de reflexão e muita conversa com Jesus e comigo mesma. Não que eu seja uma católica fervorosa, ou que eu seja até mesmo católica, mas é um dia para refletir. 

Por falar em reflexão, me peguei horas pensando nisso (e sinceramente espero não Tê-lo ofendido com tais pensamentos), mas acho que Deus sacrificou seu filho em vão. Nós somos tão podres, tão estragados, que, na minha opinião, Jesus deu a vida para nos salvar, mas acabamos nos condenando novamente. Se arrependimento matasse e se eu pudesse voltar no tempo, teria puxado Pilatos de lado e falado: "Solta o cara, leva ele pra outro lugar. O cara é do bem. Se você fizer o que essa gente maluca quer que você faça, vai dar merda. O cara é maneiro.". Que heresia >_<. Mas que eu fico extremamente envergonhada pelas coisas que nós fazemos, fico. Queria ser um neurônio pífio na cabeça de Deus pra saber o que ele pensa de nós. 

Pra falar a verdade, ando com a cabeça a mil. Penso em muitas e diversas coisas ao mesmo tempo, como se estivesse sempre ligada e rodando em overclock. Acredito ser pela proximidade das férias. Muitas coisas para planejar e, na verdade, um receio altíssimo de que não consiga realizar a metade. 

Fazer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário