sábado, dezembro 15, 2012

Retrospectiva 2012 - Parte II

Bom, continunando essa viagem intimista eu devo confessar. Ontem, faltando uns 20 e poucos minutos para começar a aula no curso, eu danei a escrever o que seria meu post de hoje. E sabe o que é mais legal? Não vou usar aquele texto. Ai ai... enfim. O assunto será o mesmo, mas as palavras fluirão agorinha...

Trabalho, trabalho, trabalho. Esse foi o lema de 2012! Nunca trabalhei tanto (nem em meus 2 empregos como professora). A responsabilidade aumentou astronomicamente! Completei 3 anos de empresa em Novembro. Os 2 primeiros pareciam evoluir a passos lentos, porém, quando o ano de 2012 entrou e eu recebi minha primeira conta grande... já era. Sinceramente acredito que eles tenham me dado aquela conta meio com o pé atrás. Tudo bem que eu sou organizada e metódica com o meu serviço, mas isso não dá certificado de competência. Senti um medo do caramba ao cuidar da conta (complexa, cheia de endossos), mas mostrei meu valor. A partir daí foi uma avalanche de contas complicadas caindo no meu colo, cada uma mais bizarra que a outra! Claro que existem contas ainda mais complexas, cuidadas pelos eleitos que vivem no Olimpo (u.u no comments), mas um dia eu chego lá. Não que eu queia viver no Olimpo com eles, mas somente adquirir tal conhecimento.
Trabalhei (e ainda continuo, porque férias só em Abril) muito em 2012, e gostei. Não posso dizer que alguns momentos não foram estressantes (alguns até demais), mas me fizeram crescer e muito como profissional. Tanto que serei encarregada de cuidar da elaboração do clausulado de um novo produto e sua regulamentação junto à superintendência responsável. Chique não? É sim, chique e muito sério. Minha tarefa nos próximos dias é ler aquele monte de papel e tentar entender o que é aquilo tudo. Vou lidar com pessoas mega importante na emnpresa (a supex do meu superintendente, tá bom pra você?); então, tenho que mostrar que fui escolhida porque sou competente. 
Tá, tudo isso é muito legal, muito bacana, mas não abandonei meus projetos iniciais (nem posso!), afinal, quero crescer mais e mais. No segundo semestre do ano, tomei coragem e coloquei ao meu chefe meu "descontentamento" em um aspecto: sou a única funcionária com domínio pleno de Inglês, mas nunca fui plenamente aproveitada por ter essa ferramenta. Como eu sabia que em outro setor da empresa a minha chance de usar a língua Inglesa era maior, respeirei fundo, contei à minha psicóloga, encarei meus medos e compartilhei com ele meu desejo de que, se surgisse uma vaga no tal setor, eu gostaria de ir para lá. Acho que nunca vi uma pessoa fungir tão mal na vida. Sabe aquela cara blasé? Foi a que ele fez. Colocou mil empecilhos... Me elogiou, mas colocou barreiras. Ficou óbvio que ele não gostou. Pensei que tivesse feito merda na hora, mas refleti bem e achei que não. E dane-se ele e a cara blasé dele. 
Ainda não conversei com a superintendente da área que eu quero ir porque outra nuvem paira no ar agora, e nem são meus problemas pessoais/ psicológicos não. É da empresa mesmo. Uma onda de demissões começou e eu fiquei literalmente com o pé atrás em fazer qualquer movimento. Conversei recentemente com a minha irmã e ela me aconselhou a manter tal postura, esperar o ano virar e, aí sim, dar a cartada. Ela é minha guru (^_^).

Basicamente, foi isso. Mas, como eu odeio anos pares, muito mais coisa aconteceu. Mas estamos ainda em 15 de Dezembro. Ainda tenho mais 15 dias para encerrar o processo 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário