terça-feira, dezembro 11, 2012

Extra! Extra!


Fim de ano chegando e o balanço começa. O que foi bom, ruim, péssimo (muitas coisas negativas para mim neste ano), enfim, o que podemos melhorar e o que COM CERTEZA iremos. É um momento de reflexão, de baixar a velocidade, de refletir mais do que falar, de planejar e traçar metas. Que bom que consegui manter este espaço!

Me lembro que, quando eu o criei, um dos piores medos (bem realista até) era que eu não conseguisse mantê-lo. Blog, template, comandos, nunca fui muito boa neste tipo de coisa. Até hoje, quando tento colocar um simples enfeite no blog, dá errado. Por isso, ainda não tive coragem de modificar muita coisa (como pode ser visto). Fico presa aos templates oferecidos... Enfim, preciso melhorar meu relacionamento com as ferramentas disponíveis. Espero conseguir. Mas, voltando ao assunto, eu tinha receio mesmo de não conseguir manter este espaço, de abandoná-lo como fiz com tantos outros. E olha que eu tinha um blog até bem maneirinho chamado Ad Eternum, que eu publicava umas paradas meio góticas, mas tudo culturalmente ligado. Tinha muita poesia, desenhos, fotos, enfim, era bem interessante (pra quem gosta, ok?).

Aliás, já que Dezembro é um mês de reflexões e balanços, seria bom começar por aí. Se eu fechar os olhos, me concentrar, e olhar para trás... Nossa!!! Como eu mudei!!! Tanto no aspecto físico (estou mais gordinha), quanto no emocional (estou menos volátil). Até no quesito moda eu passeei bastante. Mas vamos por passos, passos longos eu diria até....

Não que eu esteja beirando a obesidade, mas sair de 45 quilos para 67 é um ganho de peso considerável. Deixando de lado tudo e todos que me fizeram o favor de acumular gordura neste corpinho mignon, é bem preocupante não? Tudo bem que eu sempre fui (muito até) complexada com a minha magreza, mas as gordurinhas cumuladas, principalmente na barriga e nas costas, andam me incomodando, isso andam. Sem contar a qualidade de vida! Eu não pratico atividade física (sim, eu sei dos benefícios), sou extremamente sedentária, e não faço questão nenhuma de puxar ferro! Essa não é a minha praia. Vou fazer o quê? Admiro algumas pessoas que conseguem conciliar alimentação (outra coisa a ser falada) e atividade física. Abomino qualquer tipo de exageros (tipo Gracyane ou Solange Frazão ou qualquer outra marombada destas), admiro mais as belezas de Camila Pitanga e Carolina Dieckmann. Mas enfim, fato é que engordei e, como todas as mulheres que se prezam, planejo começar o ano novo fechando mais a boca – pelo menos para os doces durante a semana.

Falar do aspecto emocional vai demorar bastante. Então fica para a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário