domingo, fevereiro 09, 2014

Enquanto isso... no mundo ideal e perfeito...

O qual provavelmente não é o meu... rs... alguém deve estar se divertindo à beça.

Fiquei um tempinho sem escrever por preguiça mesmo. 
Está fazendo um calor absurdo no Rio de Janeiro e a única coisa que eu penso é em me refrescar. Então, como eu não tenho ar condicionado no escritório, chego em casa, tomo banho e vou logo pro quarto. Por um lado isso é bom porque terminei meu segundo livro, a média é de 1 por mês. Será que consigo ler mais de 12 no ano? Quem sabe...
O processo de leitura está bom mesmo, mas falo sobre isso daqui a pouco.

Um fato chato ocorreu na semana do meu aniversário, o qual eu prefiro nem entrar muito em detalhes, mas que contribuiu para cada ano que passa que eu não devo comemorar meu aniversário. Nunca dá certo, nunca é o que eu quero, sempre alguém está com a cara emburrada e, este ano foi bem ruim mesmo. Bom, é menos uma coisa pra me preocupar né? Ficar tentando agradar aos outros no próprio dia do aniversário e rezar fervorosamente pra que nada de errado aconteça (e se acontecer que seja com você e não com quem te cerca), ufa, vai ser um alívio. 
Mas devo dizer que esta coisa foi diferente, que não me deixou com raiva, mas triste. Triste o bastante para rever muitas coisas que acontecem comigo ou que fazem para mim e o que eu faço e penso de mim mesma. Aniversários servem pra isso também, para refletir... 
É uma pena o que aconteceu. 
Vai ser devidamente enterrado em mim.

***

Este final de semana foi bacana. 
Tivemos uma festa à fantasia para ir. Nunca dancei e cantei tanto na vida, por dentro. Me senti um passarinho me debatendo na gaiola, louca pra sair, me divertir, cantar e dançar como uma louca. E de fato o fiz, mas internamente. 
Sei que a minha casca não aguentará por muito tempo. Já fiz alguns remendos, mas cada nova cicatriz é mais difícil de remendar ou colar. 
Sei que o papo aqui tá meio deprê, mas é o único lugar que tenho pra desabafar isso.
Quisera eu ter coisas felizes e mágicas para compartilhar, por isso, espero sinceramente que ninguém além de mim leia isso aqui. 
Mas é bom se divertir vendo as pessoas se divertirem. 


***

Finalmente um mundo que me acolheu sem me julgar, sem me prender, pelo contrário, viajo em cada página e já estive em tantos lugares. Só este ano eu já viajei à Londres (com Harry Potter and the Sorcerer's Stone) e Molching, na Alemanha (com A Menina que Roubava Livros). Minha próxima viagem já está marcada para daqui a pouco, mas confesso que ainda não sei muito sobre o lugar, só sei que tenho que me encontrar com uma garota chamada Katniss Everdeen. 
E vamos avançar por Fevereiro e Março nesta viagem. Quando eu voltar, conto tudo a vocês.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário