sexta-feira, janeiro 10, 2014

The Best of 2013 e o Desafio Literário 2014!


Gente, como pude esquecer desta tag? Importantíssima!!! Desculpem, deu diarréia mental... eca.

Mas, passeando por outros blogs, me dei conta e cá estou, mesclando várias perguntas de vários blogs (vlogs também). Aliás, por falar em vlog, eu ainda estou tomando coragem de fazer um... quem sabe.

Vamos começar?

1 - Quantos livros você leu em 2013? 

Confesso que li pouco. Muito pouco, eu diria. Foi um ano meio complicado e muitas mudanças aconteceram, inclusive no hábito de leitura. Eu vinha em um ritmo frenético de faculdade, mas fiquei um bom tempo sem saber o que era pegar um livro e devorá-lo de cabo a rabo, mas... eis a lista:

Pandora - Anne Rice;
Aldeia do Silêncio - Frei Betto;
Crônica de uma Morte Anunciada - Gabriel Garcia Márquez;
A Descronização de Sam Magruder - George Gaylord Simpson;
Crônicas para jovens: De Bichos e Pessoas - Clarice Lispector;
Morte Súbita - J.K.Rowling;
A Arte de Escrever - Schopenhauer (não terminado);
O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon; e 
Breve História de Quase Tudo - Bill Bryson (não terminado).

2 - Qual o melhor livro de 2013? 

A Descronização de Sam Magruder, sem dúvidas. É muito interessante, tem uma narrativa muito boa, te prende e você fica desesperado pra saber como termina, apesar de já saber mais ou menos na metade do livro. Ele me deu uma nova perspectiva de viagens no tempo, ou seja, descronizar. Foi muito legal mesmo, super recomendo.

3 - O pior livro de 2013.

O Menino do Dedo Verde. Eu só não troco este livro porque a experiência com ele foi tão traumatizante que faz parte já da minha vida. Eu o li pela primeira vez na 5º série e o tenho até hoje. Pelas contas, isso já soma uns 23 anos! Eu o odeio e ele deve me odiar também, fato.

4 - Uma frustração de 2013.

Morte Súbita. Ainda mais agora que estou lendo Harry Potter! Não sei, ficou longo demais e o final do livro me deu vontade de socar a cara da J.K.Rowling. Aquilo é final de livro? Affff...

5 - Alcançou sua meta?

Não ;_; Abandonei vários...

6 - Quais livros abandonou?

Os Riscos de Dormir Sozinha - Elise Juska;
Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith;
Emma - Jane Austen;
Northanger Abbey - Jane Austen;
Emma - Jane Austen (peguei ódio dela? kkkk); e
Clarissa - Érico Veríssimo.

7 - Qual você recomenda?

Vou recomendar 3.
Eu ainda não acabei, mas super recomendo Breve História de Quase Tudo! É sensacional! Muito interessante, muito tudo. Uma verdadeira aula. 
Aldeia do Silêncio. Livro lindo, sensível, um mergulho na alma. 
A Arte de Escrever, que eu também não terminei, mas é muito bom. Principalmente para quem faz/ fez Faculdade de Letras ou se interessa pelo assunto. É genial!

Viram? Adaptei algumas perguntas e ficou bem bacana. afinal, eu não tinha lido tantos livros assim pra ter assunto pra responder um questionário tão extenso.

Quem quiser saber mais sobre os desafios literários, eu recomendo os blogs Água Marinha, da Nereida (que é uma moça linda, sensível, inteligente.. adoro os posts dela) e Nightfall's blog, da Laís (que é uma lolita linda e adora video games *_*) e o vlog da Tatiana Feltrin: Tiny Little Things

***

E o desafio literário 2014? 

Bom, a princípio...

Harry Potter and the Sorcerer's Stone - J.K. Rowling;
Procedimentos Técnicos da Tradução - Heloísa Gonçalves Barbosa;
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak;
The Bell Jar - Sylvia Plath;
Harry Potter and The Chamber of Secrets - J.K.Rowling;
The Secret Garden - Frances Hodgston Burnett;

A lista é humilde né? Não posso ser olhuda igual ano passado e deixar um monte de leituras pendentes. Ainda mais agora que eu vou engatar no projeto... u.u Segredo.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário