domingo, janeiro 05, 2014

Dizer não é muito complicado.

Muito difícil mesmo. Ainda mais com essa minha mania de querer agradar a todo mundo (menos a mim mesma). 
Eu escuto muitos nãos pela cara, nãos que são dados sem pensar, nãos com carga de rancor, nãos reflexivos, mas em sua maioria impulsivos mesmo. Dizer o não, no meu caso recebê-lo, é uma maneira punitiva para algo que aconteceu. E sempre, nisso sim eu digo sempre, é quando eu faço algo para alguém, mas não recebo de volta a consideração. Será que eu deveria agir da mesma forma? Dizer não punitivamente? Isso é muito chato, é aborrecido, fica um clima estranho. Mas dizer sempre sim magoa, humilha, em suma, também não me faz nada bem. 



Resumindo, tenho que trabalhar isso para ser uma pessoa melhor.

***

Começaram os trabalhos literários de 2014! 
Como eu disse no post anterior, vou dar uma certa prioridade para livros em Inglês este ano (por motivos óbvios), não que eu abandone a literatura nacional, se tiver alguma coisa que me agrade e eu sinta vontade de ler.. vou mandar ver ^_^. Mas, eu comecei o ano com Harry Potter and the Sorcerer's Stone. Aliás, foi curioso... quando adicionei o livro à minha lista do Skoob, apareceram dois títulos: Sorcerer's stone e Philosopher's stone. Fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha e lancei a pergunta no Facebook, afinal, tenho alguns amigos que trabalham em editoras e poderia me ajudar com esse assunto. Resposta: Existem duas edições, uma inglesa e uma americana. Aaaaaaaaaaaaaaaah tá. Pronto, matei minha curiosidade. 
Mas, vamos as primeiras impressões do livro:

Eu li Morte Súbita. Então, já tinha uma noção da escrita da J.K.Rowling. Harry Potter é bem diferente, eu acho bem mais legal a maneira como ela escreve, parece que ela entende do que está falando e realmente você consegue visualizar o que vai se passando no livro. É bem interessante a maneira como os personagens são descritos e eles vão aparecendo em uma ordem normal de acontecimentos (coisa que eu não senti com Morte Súbita). O livro é bem gostoso, interessante, tanto que já estou na metade - isso porque eu comecei há 2 dias. 
Eu comprei a versão americana. É meu primeiro livro de 2014, em língua inglesa, então, estou ranhetando um pouco até pegar o ritmo. Algumas palavras são desconhecidas por mim, e confesso que tenho uma certa preguiça de olhar no dicionário. Como minha leitura, a princípio, é para fins de diversão, não me preocupei muito em procurar o significado de tais palavras. 
Fato é que ele já está na metade. Meu plano é, assim que terminá-lo, dar um gás em Breve História de Quase Tudo para terminar logo, para depois, pegar o segundo volume de Harry Potter e assim ir alternando. Acho que vai ficar mais fácil e menos sofrível. Se eu conseguir manter este plano, leio a saga toda este ano. E olha que só de Harry Potter são 7 livros (o último então é uma bíblia). 

***

Outra resolução de 2014 foi cuidar das minhas unhas. 
Eu sou muito ansiosa e, além de roer as unhas, eu arrancava minhas impressões digitais. Isso deve ter alguma explicação psicológica. Mas fato é que eu não podia mais ter este tipo de comportamento, afinal de contas, eu lido com clientes e entrego aqueles famosos cartões de visita. Ninguém gosta de receber tal coisa de mãos maltratadas, com unhas roídas, além do que isso não faz bem para a saúde.
Eu usei este esmalte aqui:


Aliás, estas não são minhas unhas. Tirei a imagem deste site Loucas por Esmalte .
Gostei do resultado, apesar das unhas terem sido feitas por mim. Arranquei váaaaaaaaaaaaaaaaarios bofes, mas é assim mesmo. Eu tenho pavor de manicure.

***

Bem, por hoje é só. 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário