domingo, novembro 24, 2013

Fim de ano chegando = aniversário do blog!

Caramba, nunca tive um blog por tanto tempo! Yupi! Estou feliz por manter este espaço e orgulhosa de mim mesma, afinal, só eu sei quantos blogs eu já tive. Me lembro que um dos que mais gostei era o Ad Eternum. Era um blog de coisas góticas e talz e sinceramente não sei porque o abandonei, mesmo porque eu continuo gostando das mesmas coisas. 

Mas o fim de ano se aproxima e com ele o tempo de refletir e fazer balanços. O que mudou, o que não mudou, o que precisa ser mudado... Mas falta tempo. Quisera eu ter o emprego e a vida dos sonhos para colocar e definir certas prioridades na vida. O que eu mal consigo é deixar que o tempo e a vida se encarreguem disso para mim, se der pra fazer, deu, se não der, paciência. Vou me dar um crédito e atribuir minha vida agitada pela mudança no emprego. Ainda não completei 1 anos de casa, estou com um chefe novo e ainda não conheço muito bem como as coisas funcionam por lá. Porém, uma coisa é certa: comecei a ajustar meu horário! 18:00 eu viro abóbora e aí não tem jeito. A não ser que algo realmente esteja pegando fogo, eu arrumo minha bolsinha e parto em direção à rua. Bom né? Um avanço.
Outra coisa foi estabelecer que minha volta pra casa dependerá do ônibus que eu vou pegar. Sim, foi difícil se livrar do comodismo e das amarras do meu pai em querer me pegar no trabalho, mas eu consegui. Foi bom para mim e eu já começo a sentir os benefícios. Afinal, ganhei 2 horas de para a minha pessoa! 
Aliás, acaba de me ocorrer como seria bom se eu realmente organizasse meu dia pelas tarefas que faço. Por exemplo: eu levo em média 1 hora ou 1 hora e meia até o trabalho. Posso perfeitamente exercitar meu hábito de leitura neste tempo (coisa que eu já faço, mas de uma maneira mais regrada). Segundo: eu preciso voltar a estudar Inglês, sendo assim, 2 dias por semana eu levantaria mais cedo para chegar ao trabalho mais cedo e ter tempo de estudar! Sim, eu sou uma pessoa diurna e não suporto fazer qualquer coisa à noite. Terceiro: preciso começar a me exercitar! Tenho que arrumar um tempinho nesta minha vida regrada para sair da inércia. Já consegui administrar (mais ou menos) minha alimentação, mas preciso fazer com que isso funcione a meu favor. Já comprei minhas sapatilhas de dança e o plano é o seguinte: 1 hora de dança por dia e carga máxima nos finais de semana? Que tal? Será que consigo? Se consigo eu não sei, mas que fiquei empolgada fiquei. 

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário