quarta-feira, novembro 20, 2013

E lá vem chegando a época mais chatinha do ano...

Por favor, eu posso não gostar de festas de final de ano? Acho que tenho uma boa penca de motivos para criar até uma TPF, tensão pré-festas. Desde que me casei, essa época vem sendo um verdadeiro suplício para mim. Meu marido sempre demandou que eu passasse as festas com ele, porque, afinal de contas, nós agora éramos uma família. Por sua vez, meu pai, minha mãe e meu avô passavam a noite de Natal sozinhos. Eles até vinham aqui em casa, mas iam pra casa um pouco antes da meia-noite. Ano passado então foi bem terrível, com meus pais brigados, meu marido não dando o braço a torcer, meu avô foi dormir cedo e meu pai acabou passando sozinho a noite de Natal, com direito a ligação aos prantos... Sim, eu tenho motivos suficientes se pensar que isso dura já vão lá uns bons 5 anos. Então, a tensão aumenta a cada comercial, panetone e decoração das Lojas Americanas que encontro. Fico adiando ao máximo a decisão de como vai ser este ano... E pra variar, este ano não é diferente. Vamos pular esta parte? Tô ficando meio ansiosa...


Meu ritmo de leitura diminuiu um pouco. Eu até comprei alguns títulos, mas cadê animo pra ler? Um calor do cão, o mundo derretendo com o calor, eu preocupada do cabelo até o dedão do pé com o trabalho... Pois é, falta um pouco de paz. 
Eu terminei a leitura de O Menino do Dedo Verde e vou colocar a resenha no Facebook e no Skoob. 
Ainda no tema de livros, estou pensando em 2014 criar um canal literário no Youtube. Dãaaaaa, já existem milhões de canais por lá, mas, assim como meu desejo de ter mais tempo pra estudar Tradução, sinto uma vontade bem grande de ter mais um espaço dedicado a uma de minhas paixões, por quê não? Quem sabe? Vai entrar pra lista de desejos da virada do ano. Por falar em lista, vou rever a deste ano e saber o que foi que eu cumpri e o que ficou pendente. Se ainda for relevante para 2014, o item volta, mas se não.... Lixo.

Aliás, este é outro tópico que vou abordar também, o desapego. Já estou com muitas coisas aqui em casa e vou começar a separar pra vender e doar. Mais um item valioso para 2014. 

Por fim, hoje vi um programa que sempre que começava eu mudava de canal, mas, não sei o motivo, hoje me chamou a atenção. É o Alternativa Saúde, do GNT. Pessoalmente, acho o canal um pouco besta, elitizado, sabe? Mas o bendito programa me chamou a atenção. Falava de consumismo. Uma entrevista muito bonita com uma dona muito simpática que é consultora de mídias (se não me engano) e que não possui televisão, vive em um apartamento de 30 metros quadrados e é super simples, pratica o desapego legal. Infelizmente não achei o link no Youtube, senão eu postava aqui. 

Mas, enfim, eu não sumi, o mundo ainda gira e nada presta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário