domingo, março 17, 2013

Domingo, o dia mais chato da semana.

Eu sou estranha e as pessoas sabem disso. Sou carioca, mas não gosto de samba, pagode, funk, praia, posso ser doente do pé, mas ruim da cabeça jamais. Gosto das segundas-feiras e odeio as quartas e, principalmente, os domingos. Que dia mais inútil. Você acaba não fazendo nada porque tem que trabalhar na segunda-feira. Então, para driblar o dia mais chato da semana, acabei criando uma espécie de rotina de beleza. A cada 2 semanas, faço as unhas do pé (hoje foi o dia) e toda semana faço as mãos! Domingo é dia também de alisar o cabelo. Sim, porque bonita de cabelo duro que se preze tem que ter como melhor amiga a prancha. Fazer o quê? E tem um monte de gente que me fala: Ai, por que você não faz um alisamento, uma progressiva? Simples, sou alérgica. 
Na minha última ida ao salão (que aliás eu só volto agora pra cortar o cabelo de novo! Os serviços estão caríssimos.), a profissional retocou minha raiz e qual não foi meu desprazer a ter minha cabeça coçando, pinicando mesmo por quase 2 horas. Não, não, muito obrigada. Vou comprar a minha velha e boa tinta de farmácia e fazer em casa com mamãe mesmo (semana que vem tenho que retocar a raiz de novo), sem contar que vai sair uns bons reais mais barato.
Bom, eu já economizo com manicure e pedicure (uns 20 Reais por semana), com escova e tintura no salão (uns 100 Reais), ou seja, no final do mês eu economizei 180 Reais!!!! Sabe o que é isso em uma Riachuelo, uma Renner ou uma C&A? Uma calça e blusa no mínimo, ainda dá pra comprar uma bijoux. Se for na Mercatto então, saio de lá com 2 ou 3 vestidos feliz da vida. 
Já deu né gente, ficar gastando com coisas que você mesma pode fazer? Não dá. Ai, mas eu não sei fazer minha unha. Já experimentou? Eu também não sabia, tirava um monte de bifes (passa pomada Nebacetin, sensacional), mas persisti. Comecei com esmalte clarinho e o escolhido de hoje foi verde (um verde lindo da Colorama que paguei 2,99 na Renner ontem).


Nome da cor: Elemental
Créditos da foto: Loucas por esmalte

 E daí que ficou borradinho? Com o tempo vem a perfeição. E o mais legal é que você pára de sentir medo de fazer as coisas. 
Infelizmente, eu já tentei cortar meu cabelo em casa e foi horrível. Esse luxo eu ainda não posso abrir mão. Mas pintar, retocar raiz? Nada como a ajuda da mamãe ou das amigas.

Mas por que este post seguido? Ontem eu já tinha postado e com a vida que estou levando só postaria no mês que vem novamente *rs*. Porque hoje é Domingo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário