segunda-feira, abril 28, 2014

A "eterna" busca pelo imóvel perfeito e o desapego

Enfim, férias!
Terei 20 dias para procurar um imóvel, me mudar, reparar possíveis danos no antigo e montar tudo de novo no novo. Rs.. Isso, se eu encontrar um lugar legal, que não esteja cobrando o meu fígado de aluguel e que me atenda com relação a transporte. Tem a possibilidade de eu renovar também onde estou, mas sei que isso vai ser o inferno na terra com o meu marido - que, particularmente, detesta onde estamos agora. Sinceramente, eu não chego a odiar, só não gosto. 
O que sei é que, com isso, meu nível de estresse tá lá nas alturas. Mas, pera, eu estou de férias, não? Sim, mas vou utilizar o tempo que tenho justamente pra afzer isso tudo aí de cima, ou seja, descanso zero, prazer zero. 
E não vai adiantar argumentar. Eu sou pequena. Eu estou cansada. Eu vou pifar se algo der errado.

Aliado a tarefa de mudança (ou não), fato é que preciso me desapegar de alguma coisas. Livros, roupás, sapatos, objetos, enfim, tudo o que eu não uso/ toco/ leio há mais de 1 ano. 


É preciso um choque de realidade. Não preciso de tantas coisa assim. E é possível ganhar uma graninha também. Posso vender os livros em um sebo e os sapatos e roupas em um brechó. 
Esta semana eu começo a separar as coisas...

***

Minhas leituras estão muito complicadas. Eu separei este ano para ler YA e Chicklit, mas que decepção. Sei lá, acho que também coloquei muita expectativa neste tipo de leitura. Posso dizer que o único MESMO que se salva é Harry Potter. Que leitura prazeirosa, bem escrita. 


Meu desafio atual é City of Bones, da Cassandra Clare. E eu já vi que tem mais 4 ou 5 livros da série!!! Mas o primeiro tá uma chatisse só. Espero que pelo menos seja como Fallen, que começou um chato de galocha, mas depois melhorou um pouquinho. 
A história é até interessante, mas é mal desenvolvida. As coisas acontecem muito rápido e sem uma explicação plausível (tomara que isso ocorra no final do livro). 
Este livro pertence à minha última leva de compras, junto com The Elite. 
Mas antes ainda tenho que terminar a chatisse mór de 50 Tons de Cinza, que uma colega de trabalho gentilmente emprestou. Aff... 

Muita coisa pra ler, muita coisa pra fazer e muito pouco eu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário