terça-feira, dezembro 31, 2013

Feliz aniversário!!!!!!!!


Uma comemoração discreta, eu diria... bem mais a minha cara, eu confirmaria. Mas nem por isso esquecida, eu lembraria... Por isso, ofereço aos leitores que por ventura aqui caiam, este bolo (bem bonito não?), sintam-se envolvidos neste espírito de gratidão e ternura, pois este espaço já abarca muito do meu eu. Em pouco tempo de criação, ele já comporta tantas alegrias e tristezas e sucesso e fracasso e positivo e negativo e dúvida, que fico orgulhosa de mim mesma ao ter avançado (e mantido) com tanto carinho este lugar. 
No último dia 30 ele fez aniversário, e eu nem conto idade ou ano ou tempo, conto aniversários. Porque aniversários é uma palavra por si só, sem contexto, positiva. E é isso que eu quero daqui pra frente, pensamentos positivos, reações positivas, gente positiva, conquistas positivas, enfim, tudo positivo (menos teste de gravidez, aí vai ser esquisito). Mas quem não pensa em coisas positivas, ainda mais agora em final de ano. Mas, fato é que estou muito orgulhosa de mim. Olha que modificação bacana no blog! Consegui colocar uma imagem bacana, mudei o layout, ficou mais claro, mais leve, como eu quero que a vida seja daqui pra frente. É bom saber que tenho este espaço pra mim, pra desabafar, pra contar minhas opiniões sobre a vida, pra mim. 

***

Mas 2014 está batendo aí na porta. Vamos deixá-lo entrar? Vamos sim, com muitos planos, reflexões e decisões que serão muito importantes da minha vida. Eu não sou de ficar remoendo o que tinha que fazer em 2013 e muito menos fazer em 2014 alguma pendência. É o novo que me encanta, é o novo que me espera pela frente.


Estava uma vez, não lembro ao certo, indo para o trabalho e vi pela janela do ônibus um passarinho. Era bonitinho, pequenininho, e parecia eu. E eu tive inveja de mim mesma naquela momento. Eu presa no ônibus, indo trabalhar e meu outro eu, livre a voar. Chorei, não compulsivamente, é claro, mas chorei, deixei cair a única coisa livre que podia sustentar minha liberdade naquele momento: a lágrima. E ela me fez feliz e por um segundo me vi voando, livre, bonitinha, pequenininha.


É bom pensar que ainda tenho a sensibilidade de escrever, pensar e deixar correr coisas bonitas, coisas comuns, sem a pressa do dia a dia, sem o compromisso da retidão. 

Espero que realmente muitas coisas boas aconteçam este ano, não só para mim, mas para todos os que por ventura por aqui passem os olhos. 


***

Mas, vamos as pequenas metas para o 1º mês de 2014: Janeiro.

- Ler: Mas aí você pensa: mas Ler não é tarefa ou plano novo. É sim! A cada livro novo, a cada poema novo, é a versão mais positiva da estréia! Por isso, eu não fiz lista de livros que lerei ao longo do ano, e sim, um compromisso mensal (assim espero). 
O primeiro livro que comprei foi Harry Potter and the Sorcerer's Stone. Engraçado não? Por que fiz esta escolha? Bom, estava com um preço bom (R$ 32,00 um livro importado) e segundo porque quero aprimorar mais minha leitura em Língua Inglesa este ano. Acredito que a leitura desenvolve mais o vocabulário e aumenta a capacidade de aprendizado, então, optei por dedicar um pouco mais meu tempo livre em algo que vai me fazer bem. Ler é como academia, dói um pouco no começo, mas o corpo acostuma e depois até se sente falta. 

- Cinema: Reneguei por bastante tempo este hábito. Confesso que o preço dos cinemas não tem me atraído, mas tenho deixado muitas oportunidades de bons filmes por preguiça e até maldade mesmo (mas não comigo). É uma pequena meta que tentarei cumprir: uma vez por mês. Não vai me doer no bolso e vai me engrandecer a alma. Vou considerar como um presente para mim. Eu mereço. Acho que játenho até data marcada. Caso eu não viaje no dia 20, este será o dia do cinema. 

- Curso de tradução: Eu protelei, protelei, mas não dá né? Tenho que encarar a verdade e a verdade é que tenho que deixar a preguiça de lado e procurar o bendito curso. Ele está lá no mesmo lugar, só me esperando. Como acima, caso eu não viaje, o dia da visita será 18. 

Pronto. Meta pequena não? Mas é assim mesmo. Metas muito grandes correm riscos, eu vou de migalha em migalha, que nem passarinho. Vamos ver se assim dá certo. 

Beijos!

sexta-feira, dezembro 27, 2013

@_@

Ok, eu confesso... entrei aqui porque fiquei muito doida com uma promoção que vi no site da Fnac, mas como o meu fator cagaço é muito grande, eu fiquei só olhando mesmo. Comprar só depois do dia 15. *Esperando a facada*

Mas então, eu não estava preparada para a enxurrada de promoções de livros. Fiquei doida gente!





Mega promoção, não?

quarta-feira, dezembro 25, 2013

Então... é Natal!

E pensar que essa música foi proibida de ser executada em alguns lugares.  Tudo bem, ela é chatinha e já deu o que tinha que dar, mas é uma puta fonte de renda pra Simone no final do ano gente... Vamos combinar, todo mundo quer ganhar o seu cascalho né não? Abre a boca e canta Simone, mas longe de mim...u.u


Nunca pensei que fosse falar isso, mas meu Natal foi bom. Sim, bom porque ainda tive que ver as caras e bocas do meu pai, insatisfeito com alguma coisa que eu não sei o que era, e com a depressão do meu avô. Tive que rebolar pra manter sempre o tom das conversas o mais positivo possível, mas virava e mexia batia aquela melancolia. Mas consegui fazer com que todos, inclusive o meu avô, ficassem até a meia-noite para a confraternização de Natal e a distribuição dos presentes. Aí foi como se o Sol tivesse entrado pela minha janela, por um momento todos estavam felizes e rindo. Que se dane se foi um momento capitalista, eu aproveitei ao máximo. Fiquei realmente feliz de proporcionar os presentes para a minha família, mesmo não tendo acertado em cheio o do Vinicius (a dublagem de De Volta para o Futuro não era a original), mas nem tudo é 100%. Só Deus.

Bom, mas faltam 5 dias para o aniversário do blog. Gente, que emoção! estava pensando em um layout bem tranquilo e zen, como espero que o ano de 2014 seja, algo com branco, sei lá... uma coisa meio etérea. Vamos ver o que consigo. 

Pra finalizar, que todos tenham um Natal de muita paz e amor, que Deus os abençoe e guarde. 

Beijo grande.

domingo, dezembro 15, 2013

Vem vindo o Natal

Parte 1 do estresse natalino: complete!
Pelo menos isso né? Eu estava há um tempão tentando abordar o assunto com o meu marido, tipo Dona Hermínia, sabe? "Então? Vai ser aqui em caaaaaaaaasa?", e, finalmente, em uma volta meio tensa da casa da minha cunhada, tive tato o suficiente pra começar ao assunto. Vai ser aqui em casa mesmo! Uhuuuuuuuuuuu, menos uma preocupação. 
Tá, agora tem o meu pai, a minha mãe e o meu avô, que pelo andar da carruagem não querem sair de casa. Ainda tenho na memória aquele telefonema triste do meu pai, passando o Natal sozinho, quando a minha mãe ficou de escrotisse e foi dormir, meu avô também e largaram ele sozinho. Pior, eu não sabia e ele me ligou aos prantos, dizendo que não queria passar mais o Natal sozinho. PUNK pra não dizer coisa pior. Acredito que ela esteja sentindo muita falta mesmo da minha avó, mas até aí ignorar que existam outras pessoas no mundo e se enfiar num buraco é um pouco demais. Bom, isso é a minha opinião, mas de fato, não sei se agirital igual ou diferente do que ela faz. Enfim...

Também consegui encontrar 2 roupinhas pra Natal e Ano Novo! Que bom. Gostei do resultado final. Francamente, estou bem acima do peso, o que eu quero mais? O que vier é lucro meu bem. Tentei procurar as fotos no site da C&A, mas não achei. Vai ver é porque eles já estavam na arara de liquidação. Deposi eu posto fotos aqui. Mas um é branco, com detalhes no colo, e de um tecido bem fininho (que eu não sei o nome), vem com um cinto. O outro é azul, de malha, com detlahes metálicos nos ombros e eu amei *_* 
Sapatos? Não, obrigada. Tenho uma sandália que usei uma meia dúzia de vezes aí. Primeiro porque ela dói e machuca como o demônio, segundo que está novinha. Então, tenho que aproveitar essas ocasiões pra usar, né? Vamos economizar!!! $$$$

Porque é economizando de um lado que eu posso usufruir de outro! Livros!!!! *_* Cara, ainda tem muita coisa pra ler e comprar, mas a grana tá curta, então... a gente vai aos poucos. Se eu já fiz minha wish list? Sim, tá aí ó:

1 - Coleção Anne Rice: Crônicas Vampirescas


2 - Coleção Harry Potter: 


3 - O Jardim Secreto:


4 - Jogos Vorazes:


5 - Frankestein: Steampunk


Acho que é só. Listinha humilde né? 

Além disso, só retomando um pouco o assunto moda, também gostaria de ganhar uma bolsa nova, mas em formato de valise sabe? Durinha, tipo Victor Hugo caro pra caralho!!!!! u.u Nem tanto, pode ser de camelô mesmo. É que minhas bolsas (2) do trabalho já stão com o forro rasgando. Aí é dose né?

Bom, por enquanto é só. Dia 30 é aniversário do blog! Espero estar com um layout bem legal!