sábado, dezembro 20, 2014

Tchau ano par... 2015 já tá batendo na porta! Abre logo aêeeee!!!

Nossa mãe! Desde Setembro eu não atualizo o blog!
Mas eu não esqueci dele não... É que tanta coisa (leia-se estresse) aconteceu, que eu simplesmente desanimei ou não queria mesmo falar naquele momento. 
Fato é que 2014 está acabando, ou seja, mais um ano de passou e eu consegui manter este espaço com dignidade. Foi muito importante dedicar alguns preciosos minutos para tratá-lo com carinho, final de contas, minhas memórias estão aqui.


Por isso, recordar é preciso. 
Não vou fazer uma retrospectiva tão rica em detalhes, mas vou destacar alguns altos e baixos deste ano PAVOROSO. Sim, odeio anos pares... No, I do not know why. 

Mudança de AP
Sim, isso foi muito importante. Eu detestava a vizinhança do meu último apartamento e vivia dentro de casa a maior parte do tempo. Além de manter todas as cortinas fechadas. É, eu passava boa parte do meu tempo neste casulo. Foi terrível!
O apartamento em si não era ruim, os cômodos eram espaçosos, mas eu nunca conseguia deixar a casa pelo menos arrumadinha. Tudo estava sempre empoeirado, bagunçado ou sujo mesmo, e aquilo já estava me deixando doente. 
Como se não bastasse o ambiente hostil, isso acabava refletindo em minha vida pessoal. Travei discussões muito sérias com o meu marido e quase nos separamos. Acredito na influência de um ambiente harmonioso na vida de um casal e aquele apartamento já estava ficando sufocante. 
Outro detalhe: não tinha árvores no entorno! Ela uma solina de dar dó. Gosto de verde, de plantas (apesar de elas me detestarem, todas as que eu tive literalmente se suicidaram) e de morar de andares altos. Aquele apartamento não tinha nada disso. 
Enfim, voltei para o lugar de onde gosto muito. Vejo pessoas, a vida é mais colorida e mais segura também. 

Emprego
É notória e indisfarçávl meu descontentamento com a chefia. Não adianta. Sabe aquele negócio de "meu santo não bateu com o dele"? É isso!
Não que eu seja o suprassumo da perfeição, não não... estou longe disso. Mas não posso contar com ele como pulso forte em tomadas de decisão. Ele simplesmente não toma. 
Além disso, foi constatada a falta de conhecimento também em determinadas áreas. É meio chato saber que isso acontece e que você não tem a quem recorrer caso precise de ajuda. 
Fiz um curso de aperfeiçoamento. Participei de algumas reuniões e fiz uma viagem de visita a clientes. Tudo sempre com dificuldades e/ ou percalços. Isso cansa. E já stou planejando mudar... na cara e na coragem. 

Viagem - a realização de um sonho
Finalmente, depois de 18 longos anos, eu consegui realizar este sonho. Tanto que nem acreditei quando cheguei lá. Nova York é uma cidade incrível e me encantou mais ainda ao vivo. É minha cidade e meu rumo. É a lá que pertenço. Não dá mais pro RJ. 


Xena
Nunca pensei que fosse tomar tamanho susto. 
A bichinha começou a ter um comportamento estranho do nada e eu corri para levá-la ao veterinário. Conclusão, infeccção generalizada, comprometimento do útero e ovários e danos ao fígado e intestinos. Como assim????
Tive que autorizar uma cirurgia de emergência para castração e ainda teve que ficar sob cuidados intensos durante 15 dias.
Meu marido teve que antecipar as férias, ou seja, para o ano que vem somente teremos 10 dias de descanso. Foi punk e vai ser uma barra. 
A sorte é que a maioria dos feriados cai em quintas e sextas, então, pelo menos vai dar pra dar uma descansada. 

Bom, é isso!!! 
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário