quinta-feira, junho 19, 2014

Mudanças à vista!

Parodiando a frase "Terra à vista!", eu diria que o caos se instaurou na minha vida. E eu não estou sendo eufemista, pelo contrário. Teve de tudo MESMO. Muitas coisas, óbvio, a gente acaba guardando pra si, esconde até mesmo de si e faz questão de esquecer. Mas outras, são sinônimos de conquistas, de vitórias e que merecem ser contadas, registradas, nem que seja somente para futuras consultas. 

Acho que a coisa mais importante que aconteceu foi justamente o término do meu contrato de aluguel. Foram dias e mais dias de angústias, sofrimento, ansiedade e tudo o mais que esta situação desagradável possa confirmar. 
Eu perdi noites de sono, arranquei cabelos (sim, eu sou tricotilomaníaca), voltei a esfolar os dedos (sim, eu também sou dermotilomaníaca), minha paciência foi a zero, comi igual a uma louca, enfim, me estraguei um bocado em menos de 3 meses eu diria. E isso ainda vai continuar por alguns dias... pelo menos até eu receber o ok da imobiliária. 
É difícil ser uma pessoa que deixa a ansiedade tomar conta da vida, você simplesmente perde o prumo, sabe que está uma titica e realmente não consegue se manter calmo. É preciso muita, mas muita terapia mesmo pra que a pessoa se concentre, se acalme, pare e pense e tome as medidas necessárias para resolver o problema. Pois é, infelizmente eu não sou assim. Mas também não sou uma louca desvairada não, que sai correndo e gritando pela rua... isso não, por favor. Mas eu perco realmente a capacidade de raciocinar e me torno a pessoa mais emocional do mundo, não consigo pensar com clareza, reajo de maneira impulsiva e principalmente me machuco muito (fisicamente né). Psicólogos e psiquiatras devem gostar de pessoas como eu. ^_^
Mas, o fato é que já estou no apartamento novo. Ainda tem muita coisa pra colocar no lugar. Ele é menor do que o antigo, então pratiquei o desapego e doei muitas coisas. Mas confesso que ainda tenho outras tantas pra doar. 
O processo da mudança foi bem estressante. Ver aquele monte de gente estranha mexendo nas suas coisas não é muito agradável. Pelo menos eu tenho a certeza de que nada ficou para trás, como na última, em que eu dei falta de um monte de coisas. Punk! Mas até que a equipe foi bem rápida. E em conta $$$. Em compensação, agora é que a gente vê o trabalho né? Alguns móveis foram lascados no transporte... ;_; Mas, ainda bem, as coisas TODAS já estão na casa nova e agora o ritmo de arrumação é mais lento. Graças a Deus.
Como o apartamento é menor, terei que praticar o desapego pela segunda vez, pois as coisas simplesmente não cabem. É tanto potinho de cozinha, roupa e sapato que ainda pode ser doado... A faxina vai ser geral!
Isso porque eu mandei meu sofá para o estofador e nem sei se ele entra pela porta! É simples: não entra, vende!
Simples é falar, mas na hora me dá um pânico, eu fico em um estado de nervos que só...

Enfim, tá explicado o motivo do meu sumiço. 

Espero voltar mais vezes...

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário