domingo, dezembro 28, 2014

Última atualização de 2014!

Hoje ainda é 28/12, mas minha semana vai ser tão corrida que esta provavelmente será a última postagem de 2014. 
Eu já fiz uma mini retrospectiva do ano no post passado, então, este será dedicado aos planos, aos sonhos e ideias que povoarão a minha mente neste ano que está por começar.

Tal qual o post anterior, acho melhor a organização de ideias por listas ou tópicos. Acho que fica mais claro e coeso. 

1) Minha nada mole vida.

Ser eu não é realmente uma tarefa das mais fáceis. Tenho que me desdobrar em atenção para 2 famílias e óbvio que sempre fracasso. Minha intenção para este ano é assumir isso, assumir meu fracasso, reconhecer que não tenho como fazer isso e que um dos lados sempre vai ficar triste com essa história. É chato? É, mas é a minha vida, fazer o quê? Eu não posso deixar de fazer o que gosto ou até mesmo minhas obrigações porque um dos lados vai ficart triste com a situação. Já perdi muito com isso e, sinceramente, não estou disposta a perder mais. 
Outra característica m inha: querer abraçar o mundo com as pernas. Não dá, é fisicamente impossível. Tenho que aprender a traças metas, com prazos e aprender também a respeitar meus limites. Não é não. E ponto final. 
Atribuir responsabilidades também vai valer. Todos trabalhamos, nos cansamos ao longo da semana, mas essa história de "eu nunca te cobrei nada" nada mais é do que uma fuga para as responsabilidades daqui de casa. Nunca me cobrou, mas me incomodo com o fato de que você me vê fazendo e não me ajuda. Vamos distribuir nossas tarefas? Sendo mais específica: já que eu cato o cocô durante toda a semana, você fica com a tarefa dos finais de semana, ok? Mas é levantar, tomar café e fazer o que tem que ser feito. Assim, sobra mais tempo pra me cuidar, uma das coisas que eu também tenho que me acostumar a fazer. 
Realmente, os meus cuidados com o meu corpo se resumem a uma chapinha toda semana e unha aos Domingos. Francamente, acho que mereço mais.
Seguindo uma dica (muito importante, por sinal) de uma colega do trabalho, comprei meu primeiro protetor solar para o rosto. Tem noção disso? Olha ele aí!


No começo foi estranho. Aliás, continua sendo. Mas creio ser uma coisa de hábito e eu só tenho a ganhar com isso. É preciso mesmo proteger o rosto, principalmente neste verão escaldante do Rio de Janeiro. 
E como eu adoro os produtos da Nívea, aproveitei o embalo e comprei também um cree para as mãos, que ficam particularmente ressecadas no escritório, por conta da ação do ar-condicionado. Olha a fotinho aí!

Sempre fui muito fã dos produtos da Nívea e, quando voltar aos EUA, vou trazer mais quilos e quilos. A qualidade é excelente e o preço muito justo. Tenho vários produtos, desde o protetor solar ao famoso e clássico creme nívea. É sensacional!
Comprei também um batom da Maybelline Nude Brown 300!!!! Ele é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo lindo lindo de morrer!!! Perfeito para o trabalho, super hidrata os lábios. Foi um achado mesmo!
Além dos cuidados estéticos, preciso de uma ação mais incisiva em meu corpo.
É notório que preciso da ajuda de um endocrinologista, nutricionista e praticar execrício físico. Acho que no fundo eu não faço isso por pura vergonha, mas é o meu corpo e se eu não cuidar dele, ninguém mais vai. 
Comprei um tênis tão bonitinho que é um pecado deixar parado. Então, vamos começar a caminhar, controlar a alimentação, porque no fundo eu sei o que não devo comer e preciso mesmo bater pé firme. Não é não. Acabou. 
Refrigerante muito mal em festas e olhe lá. Pizza, hamburguer e afins, tenho que controlar ao máximo. Doces idem. Tenho que ter foco e força de vontade. 
Com todas essas práticas acima, não posso deixar de fora a parte divertida! Preciso sair mais, ver gente e ir a lugares. Fico muito limitada durante a semana e, francamente, se meu marido não quer sair durante o final de semana, eu tenho que aprender a me curtir sozinha. Eu entendo que seja muito cansativo, mas acho que um cinema, um restaurtante não vai matar ninguém de cansaço, aém de ser super saudável para a nossa relação. 
Tem tanta coisa bacana ao meu redor... teatros, bibliotecas, livrarias, isso vai ser muito bom pra mim. 
É, tenho muito trabalho pela frente. 

2) Profissional acima de tudo

Confesso que a vontade de explodir o crânio do meu chefe ainda é muito grande, mas, infelizmente, eu não posso fazê-lo. Então, o jeito é focar em meu desenvolvimento profissional. 
Tenho que a proveitar a proximidade da escola de aperfeiçoamento da minha área e investir nestes cursinhos específicos. Eles farão a diferença no meu currículo e manterão minha mente aberta para novas experiências. Sem contar que vão funcionar também como válcula de escape, porque ninguém merece aquele homem. 
Vou definir meu horário de trabalho, é de 9:30 às 18:00 e acabou. Nem mais e nem menos. Esse negócio de ficar fazendo hora extra é pra quem trabalha com banco de horas. Ora bolas nem ponto eu tenho!
Trabalho muito também, em demasiado, me estresso com as situações que meu chefe não está nem aí, então, sinto que ele tem que ter algumas responsabilidades também. Devo deixar bem claro quando a decisão depende dele e lavar as mãos quando ela não vier. 
Fazer como a menina do serviço, e é até nojento, mas, é não cagar fora do penico. Ninguém te dá tapinha no ombro e nem muito menos um "bom trabalho", porque quem vai receber isso é o maldito fdp por gerir a equipe bem e resolver os problemas, então, nada de ficar até mais tarde (a não ser quando for extremamente necessário) e nem chegar mais cedo. Fazer o serviço com competência e pt saudações. 
Além dos cursos de aperfeiçoamento e a melhor gestão do meu horário, tenho que focar também no Espanhol. Preciso terminar este curso para engrenar em outro de línguas. A galera já está se mobilizando pra aprender Espanhol e logo logo essa língua já não fará diferença, tal qual o Inglês. Só estou em dúvida, não sei se faço Francês ou Alemão. É capaz de eu fazer Alemão mesmo.... u.u

Pronto, até que ficou bonitinho. 
Por fim, vou comprar uma lata bem bonita (ou então forrar uma que tenho aqui de panetone) e colocar as metas mais específicas para este ano. Isso foi uma ideia de uma colega do trabalho. Coisas concretas mesmo, do tipo: ir ao cinema/ teatro 2 vezes por mês. Coisas do tipo. Essa latinha deve ser revisada no meio do ano, ou seja, 1 de Junho. 
Acho que vai ser importante sim. Preciso ser mais amiga de mim. 

Beijos. 

sábado, dezembro 20, 2014

Tchau ano par... 2015 já tá batendo na porta! Abre logo aêeeee!!!

Nossa mãe! Desde Setembro eu não atualizo o blog!
Mas eu não esqueci dele não... É que tanta coisa (leia-se estresse) aconteceu, que eu simplesmente desanimei ou não queria mesmo falar naquele momento. 
Fato é que 2014 está acabando, ou seja, mais um ano de passou e eu consegui manter este espaço com dignidade. Foi muito importante dedicar alguns preciosos minutos para tratá-lo com carinho, final de contas, minhas memórias estão aqui.


Por isso, recordar é preciso. 
Não vou fazer uma retrospectiva tão rica em detalhes, mas vou destacar alguns altos e baixos deste ano PAVOROSO. Sim, odeio anos pares... No, I do not know why. 

Mudança de AP
Sim, isso foi muito importante. Eu detestava a vizinhança do meu último apartamento e vivia dentro de casa a maior parte do tempo. Além de manter todas as cortinas fechadas. É, eu passava boa parte do meu tempo neste casulo. Foi terrível!
O apartamento em si não era ruim, os cômodos eram espaçosos, mas eu nunca conseguia deixar a casa pelo menos arrumadinha. Tudo estava sempre empoeirado, bagunçado ou sujo mesmo, e aquilo já estava me deixando doente. 
Como se não bastasse o ambiente hostil, isso acabava refletindo em minha vida pessoal. Travei discussões muito sérias com o meu marido e quase nos separamos. Acredito na influência de um ambiente harmonioso na vida de um casal e aquele apartamento já estava ficando sufocante. 
Outro detalhe: não tinha árvores no entorno! Ela uma solina de dar dó. Gosto de verde, de plantas (apesar de elas me detestarem, todas as que eu tive literalmente se suicidaram) e de morar de andares altos. Aquele apartamento não tinha nada disso. 
Enfim, voltei para o lugar de onde gosto muito. Vejo pessoas, a vida é mais colorida e mais segura também. 

Emprego
É notória e indisfarçávl meu descontentamento com a chefia. Não adianta. Sabe aquele negócio de "meu santo não bateu com o dele"? É isso!
Não que eu seja o suprassumo da perfeição, não não... estou longe disso. Mas não posso contar com ele como pulso forte em tomadas de decisão. Ele simplesmente não toma. 
Além disso, foi constatada a falta de conhecimento também em determinadas áreas. É meio chato saber que isso acontece e que você não tem a quem recorrer caso precise de ajuda. 
Fiz um curso de aperfeiçoamento. Participei de algumas reuniões e fiz uma viagem de visita a clientes. Tudo sempre com dificuldades e/ ou percalços. Isso cansa. E já stou planejando mudar... na cara e na coragem. 

Viagem - a realização de um sonho
Finalmente, depois de 18 longos anos, eu consegui realizar este sonho. Tanto que nem acreditei quando cheguei lá. Nova York é uma cidade incrível e me encantou mais ainda ao vivo. É minha cidade e meu rumo. É a lá que pertenço. Não dá mais pro RJ. 


Xena
Nunca pensei que fosse tomar tamanho susto. 
A bichinha começou a ter um comportamento estranho do nada e eu corri para levá-la ao veterinário. Conclusão, infeccção generalizada, comprometimento do útero e ovários e danos ao fígado e intestinos. Como assim????
Tive que autorizar uma cirurgia de emergência para castração e ainda teve que ficar sob cuidados intensos durante 15 dias.
Meu marido teve que antecipar as férias, ou seja, para o ano que vem somente teremos 10 dias de descanso. Foi punk e vai ser uma barra. 
A sorte é que a maioria dos feriados cai em quintas e sextas, então, pelo menos vai dar pra dar uma descansada. 

Bom, é isso!!! 
Bjs