sexta-feira, maio 16, 2014

Vencemos mais uma etapa!

Sim, chaves nas mãos!
Depois de muitas idas e vindas (literalmente), correndo de um lado para o outro atrás de documentos e assinaturas, temos as chaves em nossas mãos! 
Sim, é importante comemorar este passo, mesmo que ainda não tenhamos nos mudado. Isso é a certeza de que teremos um teto por mais 2 anos e meio e em um lugar que conhecemos, achamos bacana e mais seguro do que este onde estamos. 
É válido comemorar sim, pois eu adoto o preceito de comemorar cada parte da conquista e não só no final, me martirizando, esperando pra ver resultado lá na frente. Não. Esse meu eu ficou para trás. Vou viver a cada momento, meu futuro será mais breve, mais feliz e sem muitas cobranças. Se pensar e planejar a longo prazo não deu, paciência, é porque essa não era a fórmula da minha felicidade. Então, vamos reformular e sermos felizes com o que se tem agora.

***

Andei dando uma procurada em algumas decorações para apartamentos pequenos. Não que esse pra onde eu estou indo seja pequeno. Particularmente, não o considero pequeno, mas tenho poucos móveis e penso em decorações simplistas, pois são mais fáceis de limpar (já que eu não tenho tempo e nem ajuda). Selecionei algumas fotos e aí estão:

Sala: Minha cortina é mostarda. Então, pensei em alguma coisa envolvendo esta cor (que eu não gosto muito, mas ficou bem bonita na parede) e o meu sofá marrom (que está indo para a reforma em breve). Pensei em colocar alguns toques de azul também, que é a minha cor favorita. 


Estas poltronas têm a tonalidade do meu sofá. Gostei da inserção do amarelo através dos objetos. Quem sabe um porta-revistas ou um simples vasinho de flores? Vai ficar legal né?


Gostei muito destas almofadas. Posso meclar as cores!


Eu não tenho mesa de centro. Então, posso investir em um abajour ou outro objeto de decoração.




Gostei muito da decoração com quadros. Só tenho certo receio de furar a parede, afinal o apartamento é alugado. Estava pensando em usar aquelas fitas mega adesivas da 3M para usar em uns pôsteres. Eu e meu marido gostamos muito de filmes!

Quarto: Temos 2, mas um será transformado em escritório.
Eu amo, adoro de paixão a cor azul. É a minha favorita. E é sabido também, que ela proporciona relaxamento, acalma o corpo e prepara para o sono. 



Amei essas roupas de cama! Eu até tenho muitas coisas azuis e acho que a decoração vai seguir por aí mesmo. Como ainda não sabemos em qual quarto ficaremos, temos que prestar atenção nos detalhes porque os móveis serão os mesmos. Acho que uma cortina azul ficaria bem bonita. Minha cama é box e eu não tenho cabeceira, então pensei em investir naqueles rolinhos tipo travesseiro. Outra coisa que também vi são uns mini espelhos (que dá pra colar com aquela super fita da 3M) e fazer uma decoração legal na parede da cama. 



Outra coisa que pensei foi em um pequeno móvel aos pés da cama (como esse branco aí). Dá pra colocar algumas roupás de cama e objetos, já que a gente não têm criado-mudo. Mas essa ideia fica mais pra frente. 

Escritório: Conforme eu disse acima, um dos quartos será transformado em escritório. 
Minhas coisas não ocupam muito espaço, mas meu marido tem muita tralha (coisas de computador, carrinhos, enfim, tralha pra que te quero). Sinceramente não sei como vai ficar... ó.ò



Prateleiras pra que te quero! Sim, são importantes e não tem como a gente não fugir delas. Por mais que eu não queira furar as paredes, tem coisas que não têm jeito, têm que ser feitas. E brancas, pra dar ideia de amplitude. Posso colocar alguns objetos que ficariam sobre a mesa nas prateleiras e reduzir o espaço também com aquele porta gabinete de rodinhas, que coloca o computador debaixo da mesa! Vale investir também em um  gaveteiro a longo prazo. Armazenaria documentos importantes que estão no armário temporariamente. 


Também pensei em nichos. Só não estou bem certa com relação à praticidade e ao peso que aguentam.



Estantes!!! Quem tem livros precisa de livreiros!!! Muito lindinhas essas não?


Gente, como não se apaixonar por este escritório dentro do armário? Fiquei louca aqui!!!

Banheiros: Meu marido quer acabar com um e transformar em depósito, coisa que sou totalmente contra. Ele é quem deveria acabar com esse monte de tralhas...u.u




Prateleiras e pequenos armários para colocar os objetos dos banheiros. São importantes e não existem nos banheiros. Estava pensando justamente em coisas pequenas, fáceis de serem retiradas para a limpeza. 


Espelhos podem ser fixados com as tais fitas da 3M ou necessariamente têm que se pendurados com parafusos e buchas? Bom, de qualquer forma estava pensando em algo como acima. 


Adorei este nicho ao redor do porta papel higiênico. Uma graça não?

Cozinha: Gente, minha cozinha é um corredor!!!! Tem como decorar um corredor???? Pânico total daquela cozinha, mas, enfim é o que se tem pra viver. 





Definitivamente, temos que aproveitar o espaço aéreo. Eu nem sei se conseguiremos aproveitar os nossos armários! Junto com o escritório, este espaço vai requerer atenção ou vai ficar impossível de limpar. 
A pia é pequena e não possui armário em baixo, então, tava pensando em investir em um pequeno armário, vazado, com prateleiras e de rodinhas, que me permitisse acomodar panelas e assadeiras e, quando fosse realizar a limpeza é só arrastar (coisa que não posso fazer com esse que tenho). Entretando, também não posso me desfazer dele, pois abrigará o filtro de água. 
E o que fazer com o microondas???? E a máquina de fazer pão????? Sofrível não? 
Mas nada de pânico. Uma parte já vencemos e, com certeza, venceremos as restantes. 

Créditos das imagens: INTERNET. Estas imagens não são de propriedade minha e dou total crédito a seus idealizadores.

***

Mudando radicalmente de assunto, minhas leituras estão bombando!!!! Eu meio que surtei na metade das minhas férias e virei uma devoradora de livros. Li 50 Shades of Freedom em 3 dias!!! Não que isso fosse orgulho, mas são mais de 500 páginas de baboseira, tem noção??? 
seguem, abaixo, as capinhas dos livros que devorei nas férias. 



O que estou terminando...


E o que já comecei...


Isso porque pedi ao meu marido por uma indicação!

Foi u período difícil? Foi. Insuportável? Foi. Não tivemos férias? Não, não tivemos. Viajamos? Nem pensar. Mas conversamos, nos entendemos, sofremos e izemos planos juntos, nos aborrecemos e fizemos as pazes, choramos e rimos juntos. E muita coisa ainda vai acontecer e vamos encarar juntos. 

Beijos.

sexta-feira, maio 02, 2014

Será um sinal de evolução ou o início do fim?

Que a minha vida está do avesso, isso é inegável. Mas, até onde irei para não me sentir mais na posição de acuada e/ ou intimidada?

Tenho discussões frenéticas com meu companheiro, principalmente agora que estamos mudando para uma casa nova. Tudo o que dá errado pra ele, ele fecha a cara e automaticamente me culpa ou implica que a culpa é/ foi minha em determinado momento. Isso realmente está me cansando e levando o nosso relacionamento a um patamar nada agradável. 
Eu sou capaz de superar qualquer raiva que sinto dele para tentar resolver a problmática na hora. 
Ele se fecha de tal forma que não responde minhas perguntas. 
Entendo que cada um reage de uma forma, mas, se somos um casal, cada um deveria aprender a ceder um pouco, não? E nesse quesito eu sou a campeã. 
E é aí que quero chegar. Não sei se por cansaço pela falta de férias, estresse acumulado ou se por não tolerar mais este tipo de situação, estou adotando uma postura mais reativa. Por um lado isso é bom, pois, não posso fazer as vontades dele o tempo todo e tenho que me impor neste relacionamento também. São 5 anos fazendo o possível para transformar a vida dele mais fácil e, sinceramente, não vejo muita reciprocidade. 
Eu rebato posicionamentos na hora, às vezes sem pensar, e o pior? Não me arrependo. Nada do que eu digo ou disse é mentira e não aguento mais tal situação. Eu só lamento que tenha chegado a este ponto, que eu tenha que me alterar desse modo pra ele perceber que não mora sozinho, que não pode ter suas vontade atendidas na hora que quer, que uma outra pessoa também tem demandas e espera que elas sejam atendidas e, principalmente, que está em grau de importância igual dentro de casa. 

É o que pretendo fazer na casa nova. 

Espero que a ficha dele caia. Eu tenho plena consciência dessa postura de esperar que o outro melhore, mas é a minha natureza ser positivista. Caso contrário, é a confirmação do início do fim.