segunda-feira, abril 28, 2014

A "eterna" busca pelo imóvel perfeito e o desapego

Enfim, férias!
Terei 20 dias para procurar um imóvel, me mudar, reparar possíveis danos no antigo e montar tudo de novo no novo. Rs.. Isso, se eu encontrar um lugar legal, que não esteja cobrando o meu fígado de aluguel e que me atenda com relação a transporte. Tem a possibilidade de eu renovar também onde estou, mas sei que isso vai ser o inferno na terra com o meu marido - que, particularmente, detesta onde estamos agora. Sinceramente, eu não chego a odiar, só não gosto. 
O que sei é que, com isso, meu nível de estresse tá lá nas alturas. Mas, pera, eu estou de férias, não? Sim, mas vou utilizar o tempo que tenho justamente pra afzer isso tudo aí de cima, ou seja, descanso zero, prazer zero. 
E não vai adiantar argumentar. Eu sou pequena. Eu estou cansada. Eu vou pifar se algo der errado.

Aliado a tarefa de mudança (ou não), fato é que preciso me desapegar de alguma coisas. Livros, roupás, sapatos, objetos, enfim, tudo o que eu não uso/ toco/ leio há mais de 1 ano. 


É preciso um choque de realidade. Não preciso de tantas coisa assim. E é possível ganhar uma graninha também. Posso vender os livros em um sebo e os sapatos e roupas em um brechó. 
Esta semana eu começo a separar as coisas...

***

Minhas leituras estão muito complicadas. Eu separei este ano para ler YA e Chicklit, mas que decepção. Sei lá, acho que também coloquei muita expectativa neste tipo de leitura. Posso dizer que o único MESMO que se salva é Harry Potter. Que leitura prazeirosa, bem escrita. 


Meu desafio atual é City of Bones, da Cassandra Clare. E eu já vi que tem mais 4 ou 5 livros da série!!! Mas o primeiro tá uma chatisse só. Espero que pelo menos seja como Fallen, que começou um chato de galocha, mas depois melhorou um pouquinho. 
A história é até interessante, mas é mal desenvolvida. As coisas acontecem muito rápido e sem uma explicação plausível (tomara que isso ocorra no final do livro). 
Este livro pertence à minha última leva de compras, junto com The Elite. 
Mas antes ainda tenho que terminar a chatisse mór de 50 Tons de Cinza, que uma colega de trabalho gentilmente emprestou. Aff... 

Muita coisa pra ler, muita coisa pra fazer e muito pouco eu.


quarta-feira, abril 23, 2014

São Jorge e afins

Hoje é dia de São Jorge, o santo guerreiro, vencedor de demanda! 
É muito popular no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Seu dia de devoção virou até feriado, o que proporcionou a nós, cariocas, um mega feriadão! E quem não gosta de um feriado, não é? E para quem é devoto de São Jorge, melhor ainda não? 
Fiz uma pesquisa rápida e segue abaixo um resumo da história de São Jorge:


"De acordo com as lendas, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da província da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.
Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador Diocleciano.
Em 302, Diocleciano (influenciado por Galério) publicou um édito que mandava prender todo soldado romano cristão e que todos os outros deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Jorge foi ao encontro do imperador para objetar, e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos. Como Jorge mantinha-se fiel aocristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os deuses romanos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor)." 
Fonte: Wikipedia
Fato é que hoje é um dia de grande festividade no Rio de Janeiro e acabamos por ter um despertador "natural": a alvorada de São Jorge. Fogos de artifício, principalmente os do tipo canhão, são disparados a partir da meia-noite, tendo o seu auge as 5 da manhã. E você pensou que por ser feriado a gente dormiria até mais tarde né? 
Eu não ligo, acho até muito bacana, sabe? É a hora de São Jorge e me sinto até mais protegida. Com tanta coisa que me acontece, tem alguém que gosta muito de mim lá no céu.

***
Esses últimos dias de trabalho estão me matando!!!!


Parece que o volume de coisas pra fazer aumentou consideravelmente!!! Além disso, todas as merdas que poderiam dar estão dando ao mesmo tempo, incrível!!!
Eu já estou a beira de um colapso, na boa. Já tomei maracujina pra acalmar, guaraná pra acelerar, já tive várias crises de alergia e de dor no corpo, tudo provocado pelo estresse. 
Pior, a impressão que tenho é que quanto mais estressada eu fico, mais as coisas dão errado ou simplesmente não dão, ficam estagnadas.
Tipo o lance do apartamento. 
Vi um lindo! Sabe quando você entra pra visitar o imóvel e tem a plena certeza de que ele já é seu? Ah, sei lá, e tenho essas coisas. Cara, corri muito atrás dele, me virei em documentos e prazos e coisas pra "participar" do processo de análise de perfil. Enchi o saco da proprietária/ administradora (ainda não sei bem o que aquela mulher faz), entreguei os documentos, mandei mensagem e como retorno? "Seu perfil está sendo avaliado pela proprietária e amanhã entrarei em contato com a senhora". Você entrou? Não, nem ela. E eu fico me roendo por dentro, querendo logo uma definição. Isso é chato, estressante, me tira a paz e o sossego que já são poucos. 
Infelizmente, meu contrato de aluguel acaba em uma data ingrata, bem no meio da copa do mundo, e o preço dos aluguéis está um absurdo. Sem contar que está difícil pra caramba encontrar um lugar legal. 

Só quero entrar logo de férias...