domingo, janeiro 19, 2014

Shopping novo e compras!

Acho que não tem coisa melhor para uma mulher do que descobrir shopping novo e aliado a isso compras e, principalmente, ofertas!!! *olhinhos brilhando* E o mais novo endereço do meu prazer é....


Sim, o Parque Shopping Sulacap ! Gente, como eu fiquei feliz em ter descoberto este lugar! Shopping amplo, com lojas excelentes, limpo e organizado, enfim, me senti no paraíso. Mal vejo a hora de ir sozinha e conseguir ver tudo que quero!


***


Por falar nesse shopping tudão, resolvi entrar na Ricahuelo pra ver o que estava na promoção (leia-se Etiqueta Laranja). Galera, fiz um excelente negócio! A blusa que comprei de 59,90, paguei 29,90, e o casaco (tipo terninho, com forrro de flores, lindo de morrer!) de 129,90, paguei 39,90!!! Isso mesmo 39,90! Fiquei como? Passada!

Vou arrasar a próxima vez que for lá!


***

Aliás, a semana começa e outro projeto PRECISA entrar em ação: DESAPEGO JÁ! Estou com muitas roupas e sapatos que não uso (ou porque não cabem mais em mim, ou porque deixei de usar mesmo, ou porque já estão mais velhinhos - mas estes irão para doação.). Amanhã vou separar algumas coisas aqui e já já criar o espaço do desapego!

E é com essa animação toda que me despeço!

Beijos.

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Os primeiros dias de um ano que será ligeiro

Sim, na minha humilde opinião, o ano terá pouco mais de 100 dias. Por quê? Simples, porque sim. Brinks, mas vamos aos fatos:

1 - Carnaval

Dizem por estas bandas que o ano só começa MESMO depois do Carnaval. Pois bem meus queridos, a festa de Momo será em Março este ano, por isso, Janeiro (que para os cariocas já tem um feriadão por causa do dia de São Sebastião) e Fevereiro (que já é curto de natureza) serão insignificantes e não serão levados a sério. Uma pena...

2 - Semana Santa

Nada contra as religiões que "celebram" este período do ano. Mas este ano, incrivelmente, temos o seguinte panorama: 18 de Abril é sexta-feira santa, 19 sábado de aleluia, 20 domingo de Páscoa, 21 segunda Tiradentes (olha o feriadão) e, para os cariocas, ainda tem 23 dia de São Jorge. Ou seja, quem pode vai ficar quase uma semana sem trabalhar!

3 - Copa do Mundo

Começa em Junho e vai até 13 de Julho (Dia do Rock bebê). O país vai parar... literalmente. 

4 - Eleições

Embalou a reta final do ano. Em Outubro, seremos massacrados pelas propagandas políticas, com os mesmos carinhas, as mesmas promessas e blá blá blá. 

5 - Novembro e Dezembro

Preciso falar mais?

***

Gente, que maravilha! Acabei de ler Harry Potter and the Sorcerer's Stone! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu, em breve resenha no Facebook e Skoob, mas somente para meu bel prazer. Ainda sou muito tímida (ou medrosa eu diria) para fazer propaganda de mim na Rede. Sorry...

Maaaaaaaaaaaaaa, o próximo já está engajado: Procedimentos Técnicos de Tradução! Afinal, tá chegando né?

Por hoje é só. Beijos.

sexta-feira, janeiro 10, 2014

The Best of 2013 e o Desafio Literário 2014!


Gente, como pude esquecer desta tag? Importantíssima!!! Desculpem, deu diarréia mental... eca.

Mas, passeando por outros blogs, me dei conta e cá estou, mesclando várias perguntas de vários blogs (vlogs também). Aliás, por falar em vlog, eu ainda estou tomando coragem de fazer um... quem sabe.

Vamos começar?

1 - Quantos livros você leu em 2013? 

Confesso que li pouco. Muito pouco, eu diria. Foi um ano meio complicado e muitas mudanças aconteceram, inclusive no hábito de leitura. Eu vinha em um ritmo frenético de faculdade, mas fiquei um bom tempo sem saber o que era pegar um livro e devorá-lo de cabo a rabo, mas... eis a lista:

Pandora - Anne Rice;
Aldeia do Silêncio - Frei Betto;
Crônica de uma Morte Anunciada - Gabriel Garcia Márquez;
A Descronização de Sam Magruder - George Gaylord Simpson;
Crônicas para jovens: De Bichos e Pessoas - Clarice Lispector;
Morte Súbita - J.K.Rowling;
A Arte de Escrever - Schopenhauer (não terminado);
O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon; e 
Breve História de Quase Tudo - Bill Bryson (não terminado).

2 - Qual o melhor livro de 2013? 

A Descronização de Sam Magruder, sem dúvidas. É muito interessante, tem uma narrativa muito boa, te prende e você fica desesperado pra saber como termina, apesar de já saber mais ou menos na metade do livro. Ele me deu uma nova perspectiva de viagens no tempo, ou seja, descronizar. Foi muito legal mesmo, super recomendo.

3 - O pior livro de 2013.

O Menino do Dedo Verde. Eu só não troco este livro porque a experiência com ele foi tão traumatizante que faz parte já da minha vida. Eu o li pela primeira vez na 5º série e o tenho até hoje. Pelas contas, isso já soma uns 23 anos! Eu o odeio e ele deve me odiar também, fato.

4 - Uma frustração de 2013.

Morte Súbita. Ainda mais agora que estou lendo Harry Potter! Não sei, ficou longo demais e o final do livro me deu vontade de socar a cara da J.K.Rowling. Aquilo é final de livro? Affff...

5 - Alcançou sua meta?

Não ;_; Abandonei vários...

6 - Quais livros abandonou?

Os Riscos de Dormir Sozinha - Elise Juska;
Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith;
Emma - Jane Austen;
Northanger Abbey - Jane Austen;
Emma - Jane Austen (peguei ódio dela? kkkk); e
Clarissa - Érico Veríssimo.

7 - Qual você recomenda?

Vou recomendar 3.
Eu ainda não acabei, mas super recomendo Breve História de Quase Tudo! É sensacional! Muito interessante, muito tudo. Uma verdadeira aula. 
Aldeia do Silêncio. Livro lindo, sensível, um mergulho na alma. 
A Arte de Escrever, que eu também não terminei, mas é muito bom. Principalmente para quem faz/ fez Faculdade de Letras ou se interessa pelo assunto. É genial!

Viram? Adaptei algumas perguntas e ficou bem bacana. afinal, eu não tinha lido tantos livros assim pra ter assunto pra responder um questionário tão extenso.

Quem quiser saber mais sobre os desafios literários, eu recomendo os blogs Água Marinha, da Nereida (que é uma moça linda, sensível, inteligente.. adoro os posts dela) e Nightfall's blog, da Laís (que é uma lolita linda e adora video games *_*) e o vlog da Tatiana Feltrin: Tiny Little Things

***

E o desafio literário 2014? 

Bom, a princípio...

Harry Potter and the Sorcerer's Stone - J.K. Rowling;
Procedimentos Técnicos da Tradução - Heloísa Gonçalves Barbosa;
A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak;
The Bell Jar - Sylvia Plath;
Harry Potter and The Chamber of Secrets - J.K.Rowling;
The Secret Garden - Frances Hodgston Burnett;

A lista é humilde né? Não posso ser olhuda igual ano passado e deixar um monte de leituras pendentes. Ainda mais agora que eu vou engatar no projeto... u.u Segredo.

Beijos.

domingo, janeiro 05, 2014

Dizer não é muito complicado.

Muito difícil mesmo. Ainda mais com essa minha mania de querer agradar a todo mundo (menos a mim mesma). 
Eu escuto muitos nãos pela cara, nãos que são dados sem pensar, nãos com carga de rancor, nãos reflexivos, mas em sua maioria impulsivos mesmo. Dizer o não, no meu caso recebê-lo, é uma maneira punitiva para algo que aconteceu. E sempre, nisso sim eu digo sempre, é quando eu faço algo para alguém, mas não recebo de volta a consideração. Será que eu deveria agir da mesma forma? Dizer não punitivamente? Isso é muito chato, é aborrecido, fica um clima estranho. Mas dizer sempre sim magoa, humilha, em suma, também não me faz nada bem. 



Resumindo, tenho que trabalhar isso para ser uma pessoa melhor.

***

Começaram os trabalhos literários de 2014! 
Como eu disse no post anterior, vou dar uma certa prioridade para livros em Inglês este ano (por motivos óbvios), não que eu abandone a literatura nacional, se tiver alguma coisa que me agrade e eu sinta vontade de ler.. vou mandar ver ^_^. Mas, eu comecei o ano com Harry Potter and the Sorcerer's Stone. Aliás, foi curioso... quando adicionei o livro à minha lista do Skoob, apareceram dois títulos: Sorcerer's stone e Philosopher's stone. Fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha e lancei a pergunta no Facebook, afinal, tenho alguns amigos que trabalham em editoras e poderia me ajudar com esse assunto. Resposta: Existem duas edições, uma inglesa e uma americana. Aaaaaaaaaaaaaaaah tá. Pronto, matei minha curiosidade. 
Mas, vamos as primeiras impressões do livro:

Eu li Morte Súbita. Então, já tinha uma noção da escrita da J.K.Rowling. Harry Potter é bem diferente, eu acho bem mais legal a maneira como ela escreve, parece que ela entende do que está falando e realmente você consegue visualizar o que vai se passando no livro. É bem interessante a maneira como os personagens são descritos e eles vão aparecendo em uma ordem normal de acontecimentos (coisa que eu não senti com Morte Súbita). O livro é bem gostoso, interessante, tanto que já estou na metade - isso porque eu comecei há 2 dias. 
Eu comprei a versão americana. É meu primeiro livro de 2014, em língua inglesa, então, estou ranhetando um pouco até pegar o ritmo. Algumas palavras são desconhecidas por mim, e confesso que tenho uma certa preguiça de olhar no dicionário. Como minha leitura, a princípio, é para fins de diversão, não me preocupei muito em procurar o significado de tais palavras. 
Fato é que ele já está na metade. Meu plano é, assim que terminá-lo, dar um gás em Breve História de Quase Tudo para terminar logo, para depois, pegar o segundo volume de Harry Potter e assim ir alternando. Acho que vai ficar mais fácil e menos sofrível. Se eu conseguir manter este plano, leio a saga toda este ano. E olha que só de Harry Potter são 7 livros (o último então é uma bíblia). 

***

Outra resolução de 2014 foi cuidar das minhas unhas. 
Eu sou muito ansiosa e, além de roer as unhas, eu arrancava minhas impressões digitais. Isso deve ter alguma explicação psicológica. Mas fato é que eu não podia mais ter este tipo de comportamento, afinal de contas, eu lido com clientes e entrego aqueles famosos cartões de visita. Ninguém gosta de receber tal coisa de mãos maltratadas, com unhas roídas, além do que isso não faz bem para a saúde.
Eu usei este esmalte aqui:


Aliás, estas não são minhas unhas. Tirei a imagem deste site Loucas por Esmalte .
Gostei do resultado, apesar das unhas terem sido feitas por mim. Arranquei váaaaaaaaaaaaaaaaarios bofes, mas é assim mesmo. Eu tenho pavor de manicure.

***

Bem, por hoje é só. 

Beijos.