domingo, novembro 24, 2013

Fim de ano chegando = aniversário do blog!

Caramba, nunca tive um blog por tanto tempo! Yupi! Estou feliz por manter este espaço e orgulhosa de mim mesma, afinal, só eu sei quantos blogs eu já tive. Me lembro que um dos que mais gostei era o Ad Eternum. Era um blog de coisas góticas e talz e sinceramente não sei porque o abandonei, mesmo porque eu continuo gostando das mesmas coisas. 

Mas o fim de ano se aproxima e com ele o tempo de refletir e fazer balanços. O que mudou, o que não mudou, o que precisa ser mudado... Mas falta tempo. Quisera eu ter o emprego e a vida dos sonhos para colocar e definir certas prioridades na vida. O que eu mal consigo é deixar que o tempo e a vida se encarreguem disso para mim, se der pra fazer, deu, se não der, paciência. Vou me dar um crédito e atribuir minha vida agitada pela mudança no emprego. Ainda não completei 1 anos de casa, estou com um chefe novo e ainda não conheço muito bem como as coisas funcionam por lá. Porém, uma coisa é certa: comecei a ajustar meu horário! 18:00 eu viro abóbora e aí não tem jeito. A não ser que algo realmente esteja pegando fogo, eu arrumo minha bolsinha e parto em direção à rua. Bom né? Um avanço.
Outra coisa foi estabelecer que minha volta pra casa dependerá do ônibus que eu vou pegar. Sim, foi difícil se livrar do comodismo e das amarras do meu pai em querer me pegar no trabalho, mas eu consegui. Foi bom para mim e eu já começo a sentir os benefícios. Afinal, ganhei 2 horas de para a minha pessoa! 
Aliás, acaba de me ocorrer como seria bom se eu realmente organizasse meu dia pelas tarefas que faço. Por exemplo: eu levo em média 1 hora ou 1 hora e meia até o trabalho. Posso perfeitamente exercitar meu hábito de leitura neste tempo (coisa que eu já faço, mas de uma maneira mais regrada). Segundo: eu preciso voltar a estudar Inglês, sendo assim, 2 dias por semana eu levantaria mais cedo para chegar ao trabalho mais cedo e ter tempo de estudar! Sim, eu sou uma pessoa diurna e não suporto fazer qualquer coisa à noite. Terceiro: preciso começar a me exercitar! Tenho que arrumar um tempinho nesta minha vida regrada para sair da inércia. Já consegui administrar (mais ou menos) minha alimentação, mas preciso fazer com que isso funcione a meu favor. Já comprei minhas sapatilhas de dança e o plano é o seguinte: 1 hora de dança por dia e carga máxima nos finais de semana? Que tal? Será que consigo? Se consigo eu não sei, mas que fiquei empolgada fiquei. 

Bjs.

quarta-feira, novembro 20, 2013

E lá vem chegando a época mais chatinha do ano...

Por favor, eu posso não gostar de festas de final de ano? Acho que tenho uma boa penca de motivos para criar até uma TPF, tensão pré-festas. Desde que me casei, essa época vem sendo um verdadeiro suplício para mim. Meu marido sempre demandou que eu passasse as festas com ele, porque, afinal de contas, nós agora éramos uma família. Por sua vez, meu pai, minha mãe e meu avô passavam a noite de Natal sozinhos. Eles até vinham aqui em casa, mas iam pra casa um pouco antes da meia-noite. Ano passado então foi bem terrível, com meus pais brigados, meu marido não dando o braço a torcer, meu avô foi dormir cedo e meu pai acabou passando sozinho a noite de Natal, com direito a ligação aos prantos... Sim, eu tenho motivos suficientes se pensar que isso dura já vão lá uns bons 5 anos. Então, a tensão aumenta a cada comercial, panetone e decoração das Lojas Americanas que encontro. Fico adiando ao máximo a decisão de como vai ser este ano... E pra variar, este ano não é diferente. Vamos pular esta parte? Tô ficando meio ansiosa...


Meu ritmo de leitura diminuiu um pouco. Eu até comprei alguns títulos, mas cadê animo pra ler? Um calor do cão, o mundo derretendo com o calor, eu preocupada do cabelo até o dedão do pé com o trabalho... Pois é, falta um pouco de paz. 
Eu terminei a leitura de O Menino do Dedo Verde e vou colocar a resenha no Facebook e no Skoob. 
Ainda no tema de livros, estou pensando em 2014 criar um canal literário no Youtube. Dãaaaaa, já existem milhões de canais por lá, mas, assim como meu desejo de ter mais tempo pra estudar Tradução, sinto uma vontade bem grande de ter mais um espaço dedicado a uma de minhas paixões, por quê não? Quem sabe? Vai entrar pra lista de desejos da virada do ano. Por falar em lista, vou rever a deste ano e saber o que foi que eu cumpri e o que ficou pendente. Se ainda for relevante para 2014, o item volta, mas se não.... Lixo.

Aliás, este é outro tópico que vou abordar também, o desapego. Já estou com muitas coisas aqui em casa e vou começar a separar pra vender e doar. Mais um item valioso para 2014. 

Por fim, hoje vi um programa que sempre que começava eu mudava de canal, mas, não sei o motivo, hoje me chamou a atenção. É o Alternativa Saúde, do GNT. Pessoalmente, acho o canal um pouco besta, elitizado, sabe? Mas o bendito programa me chamou a atenção. Falava de consumismo. Uma entrevista muito bonita com uma dona muito simpática que é consultora de mídias (se não me engano) e que não possui televisão, vive em um apartamento de 30 metros quadrados e é super simples, pratica o desapego legal. Infelizmente não achei o link no Youtube, senão eu postava aqui. 

Mas, enfim, eu não sumi, o mundo ainda gira e nada presta.