domingo, julho 21, 2013

De uns tempos pra cá...

É tudo muito estranho, mas de unstempos pra cá ando me sentindo muito esquisita. Umas sensações que não sei descrever, parace que eu estou descolando do meu corpo, um  mal estar levinho sabe? E os osnhos também estão ficando cada vez mais bizarros e óbvios demais até. 
Eu já tive experiências (superficiais, lógico) com muitas religiões e confesso que ando meio descrente de todas elas, não com relação à fé, mas descrente dos homens mesmo. Tenho minha fé e esta é oscilante, como eu acho que deva ocorrer com qualquer pessoa normal, mas não deixo de acreditar - isso não. Mas alguns fatos andam ocorrendo e que esta fé minha não consegue explicar, ou melhor, se for tentar vai parecer um filme de ficção e eu não sei se as pessoas (e inclusive eu) estão preparadas para ouvir. tem dias que estou extremanente sensível e minha conexão com a terra parece ser quase palpável. Em outros eu estou tão sólida e focada em alguma coisa que pareço um pedregulho que trabalha e só. E existem dias como este, em que eu suo frio, as pontas dos meu dedos ficam extremamente sensíveis e são justamente os dias em que eu tenho os tais sonhos. O pior, na maioria das vezes eu sonho que pessoas fazem ou querem o meu mal, aí eu descubro isso no sonho e fico numa angústia terrível e acordo assim, solta. 
Eu não sei o que o livro dos sonhos ou os especialistas em sonho acreditam ser isso, mas a sensação que fica depois é muito esquisita. Outro sonho muito comum é com a vassoura, sim, eu literalment pego a minha vassoura e saio voando por aí e as pessoas têm medo de mim. Outro sonho esquisito porque eu nunca tive contato com bruxaria ou wicca ou qualquer coisa pareceida a não ser nas literaturas. 

Acho que preciso voltar ao meu psicólogo.

domingo, julho 14, 2013

Blog de fim de semana!

Sim, ele o é, porque eu só tenho os finais de semana para atualizar. Olha só que divertido! 
Eu vejo as blogueiras super atenciosas a seus espaços, vejo atualizações quase que diárias e eu realmente as invejo. Não, pera, não invejo as blogueiras e sim o tempo delas que é totalmente diferente do meu. Isso porque eu, petulantemente (essa palavra existe?), me dou o crédito de comparação. É difícil ser uma pessoa normal que tem um blog de passatempo... hehehe.

Ando na maior das vibes com este mês, muitas coisas pra ver, ler (nossa ganhei uns livros bem bacanas) e pouco tempo (olha ele aí de novo, o meu arquinimigo) pra tudo. Consegui estabelecer um horário para a leitura - ainda bem - e já progredi mais um pouco. Este é meu livro atual:


Eu sempre tive uma relação meio complicada com a Clarice Lispector e confesso que a sua leitura nunca me foi agradável. Isso lá pelos meus 15 anos mais ou menos, em que tínhamos aquelas leituras obrigatórias de escola e eu me via cerca daquelas palavras malucas de uma senhora de sobrancelhas esquisitas. Eu a achava uma chata de galocha que provavelmente deveria tomar chá de cogumelo em jejum, mas meu respeito pela tal senhora não me permitia concretizar tais pensamentos. Ela sempre foi meu maior desafio e agora faz uma dupla dinâmica com Gabriel Garcia Márquez. 
Eis que, ao visitar minha livraria favorita (atualmente), ela surge à minha frente, taradona, pedindo mais uma chance. Eu pensei: "Pqp, lá vem essa mulher de novo?", mas dei uma chance. Suas sobrancelhas já não me causavam mais estranhamento e, conforme a leitura avançava, ela até conseguiu tirar de mim umas doces gargalhadas. Nossa relação ainda continua atribulada, afinal, eu ainda não terminei de ler o livro. Mas a sorancelha esquisita foi substituída pelo apreço pelas galináceas inexplicável. E logo eu que tenho horror de galinhas... ai Deus. Clarice, teu sobrenome pra mim ainda é Estranha. 

Tenho que deixar registrado aqui minha completa frustração ao tentar comprar roupas sociais (sim, eu trabalho de terno) ontem. Gente, que tristeza da vida ao deparar com a loja, que até então era cativa, não vender mais tais artigos. E agora? Tentei m outra loja, mas as roupas tinham o corte e o tecido horríveis. O jeito é tentar (com calma e sem o marido diga-se de passagem) em outras lojas do tipo Marisa e Renner. Fazer o quê?

domingo, julho 07, 2013

Livros e projeto. Só deu isso no mês de Junho!

E só deu isso mesmo, com mais ênfase nos livros. Fiquei igual a uma tarada na livraria Galáxia e comprei logo uns 5 do mês passado pra cá. Aí dei uma trava, porque senão meu orçamento vai para as cucuias. 

Fato é que terminei de ler mais um livro:


Acho que foi o primeiro livro de ficção científica que li. É uma narrativa bem interessante e rápida, a história é boa e o tema traz surpresas. Enfim, li rapidinho e recomendo. Um dos aspectos mais curiosos do livro é com relação à viagem no tempo. Eu sinceramente nunca tinha pensado sobre isso do jeito que foi apresentado. Confesso que minha cabeça tinha registrado coisas como "De Volta para o Futuro", mas gostei de saber outra alternativa. 

Com relação ao projeto, bem, esse anda meio de lado; mas não porque o abandonei e sim porque ainda não tive tempo em me empenhar. É difícil trabalhar 11 horas todo dia e ainda ter pique pra sair no final de semana. O que eu quero é colocar os pés pro alto e ler, mais nada. Mas tenho acompanhado alguns sites e tal pra ver como estão as roupas pretas. Moderníssimas... hehehehe.

Outra coisa que ando pensando com frequencia regular é médico. Puts, tenho que marcar vários ISTAS, mas tenho que ir em doses homeopáticas se não a minha chefe infarta. Vou ver se consigo marcar um clínico geral (pra fazer os exames de rotina) e um oftalmologista (meu olho esquerdo anda tremendo muito e o direito tá começando a ficar embaçado novamente). Sinto falta dos meus óculos com lentes antireflexo, tenho problemas sérios quando a luz bate em superfícies brancas e volta no meus olhos. Puts... dá uma dor de cabeça danada. Mas, enfim, vou ver se consigo marcar estes 2 este mês. 

E pra finalizar tem um feriadão bem maneiro chegando aí. Serão 4 dias e meio de bobeira e pretendo fazer uma viagem, se tudo der certo. Vamos ver...

Bjs bjs.