sábado, junho 29, 2013

Crônica de uma Morte Anunciada e Moda Steampunk

Oie, de novo!

Então, como eu disse no post anterior, estou aqui novamente pra falar de 2 coisas: o livro que terminei recentemente (Crônica de uma Morte Anunciada, do Gabriel Garcia Márquez) e pra falar um pouco sobre moda Stampunk. O que uma coisa tem a ver com a outra? Nada ora pois. 

1. Livro

Eu terminei de lê-lo nesta última sexta e confesso que minha cabeça ainda está um pouco chacoalhada pela escrita do autor. Apesar de ele ter falado sobre coisas triviais, afinal de contas era a morte d um pessoa e tal e essa morte era realmnte aunciada/ conhecida por todos, não achei a escrita em nenhum momento fácil, na minha humilde e singela opinião. Por isso que meu cérebro continua em êxtase até agora. Eu adorei, foi uma delícia, o livro é bem curtinho e imediatamente lembrei de um livrinho que tinha lido na escola chamado Guerra no Rio, do Ganymedes José. A história te prende e é rechada de personagens bem curiosos e cativantes. O livro é rico em detalhes de outra cultura e talvez por isso eu tenha estranhado um pouco, nunca tinha lido nada ambientado na América Latina, sem ser Brasil, ok? Mas, enfim, pretendo comprar outros livros do Gabriel Garcia Márquez. Abaixo tem a foto da capa e eu comprei este exemplar na Livraria Galáxia, no Centro do Rio de Janeiro (já fiz um post informando o endereço e o telefone do local).


2. Moda Steampunk

Eu gosto muito de assistir filmes e tal, e recentemente vi João e Maria que é sen-sa-cio-nal!!! Me lembrei imediatamente do conceito Steampunk. Adoro! São roupas, penteados, acessórios, cada coisa uma mais linda que a outra. Até um casamento com esta temática eu já vi e ficou lindo de morrer. Quem se interessou e quiser saber mais sobre o que é Steampunk aqui vai o link da Wikipedia - Steampunk e eu também selecionei alguns links bem bacanas que falam sobre o conceito:

Monday Wedding
Clock Work Culture
Steampunk Emporium
Steampunk Couture
Steampunk Threads

Espero que tenham gostado!

A vida realmente rodopia e o tempo é em espiral.

Título meio grande né? Mas ele dignifica o que estou pensando ultimamente. A vida realmente rodopia e muitas vezes você se vê em situações familiares e bota a cara a tapa novamente. É o famoso deja vu (perdão se não escrevi corretamente, a pressa e a preguiça me fizeram ignorar o Google). E por que o tempo é em espiral? Por que é, brincadeira. Essa frase eu peguei do mais novo livro a viajar comigo:


Parece ser interessante, eu nunca li novelas de ficção-científica. Meu marido tinha comprado esse livro há um tempo e sempre me incentivou a ler os clássicos do gênero. Hoje, depois de ler Cônicas de uma Morte anunciada, do Gabriel Garcia Márquez (que depois eu vou fazer um post aqui, provavelmente hoje), resolvi dar uma chance à indicação do meu marido. Como eu ainda não terminei de ler, depois tenho que escrever minhas opiniões também. Enfim...

Sim, ando firme e forte no projeto #backtoblack e até agora não comprei nadica de nada que não fosse preto. Ando muito feliz com essa nova fase literária e "modística". 

Bem, é isso, não tenho muitas novidades a não ser os livros que ando devorando ^^

O post é curtinho, mas é de coração. Beijos. 

quinta-feira, junho 20, 2013

E o couro come na casa de Noca...

É impossível não deixar de falar, nem mesmo ser afetado pela onda de protestos que acontecem no país. Eu acho mega bacana e super válido, apesar de não ter talento (e também disposição) de enfrentar as ruas e dar a cara pra bater; sempre fui covardona mesmo porque fui criada assim. Por favor, não me julguem, aprendi há pouco tempo a escolher por mim e até hoje ainda sofro em algumas situações.
Mas gostaria de acreditar que tais manifestações realmente levassem a algum lugar ou propósito. É tão bonito, tão real que do nada surge aquela nesga de esperança; seria tão mais maravilhoso se este país fosse realmente bem cuidado, com investimentos dos serviços básicos, sociais e de criação e formação de cidadãos. Eu não precisaria ter abandonado minha profissão... enfim, vamos ver no que vai dar.

Ando muito encantada com o mundo da literatura porque ela é, no momento atual, minha melhor amiga; depois da Xena, óbvio. Dia destes precisei ir aos correios e decidi entrar em uma livraria escondidinha, bem pertinho do trabalho. Não é "oooooooooooooooh, livraria cultura ou saraiva ou da travessa", mas eu gosto de livrarias menores e até meio bagunçadas.
Dois livros me chamaram a atenção e não resisti a um deles. Chama-se Aldeia do Silêncio. Foi um presente excelente; por causa dele tenho momentos maravilhosos no ônibus indo para o trabalho (sim, este é o único momento que tenho para ler). Eu me atrevo a dizer que PRECISAVA deste romance e exatamente agora.


Todos os créditos ao autor e a Editora Rocco . Aliás, sensacional saber que dá pra comprar os livros pelo site. Se bem que eu prefiro ir à livraria. E quem quiser ir à Livraria Galáxia aí vai o endereço: Rua México, 31, Centro, Rio de Janeiro. O telefone é (21) 2240-0276. O atendimento é sensacional e você se sente em casa. Super recomendo.

Por falar em livrarias, estive dia desses na Livraria Cultura da Rua Senador Dantas, também no Centro do RJ. É um mundo e preciso voltar lá. Passei bem rapidinho porque queria comprar uma lembrancinha especial para meu marido no dia dos namorados. E foi batata!


Desculpem pela imagem, tá meio borrada. Não achei melhor. É um livrinho pocket com 100 puzzles só sobre O Senhor dos Anéis. Dei a maior sorte de encontrar e que bom que ele gostou.

Bom, esse é meu novo/ velho vício: ler. Espero que perdure. Aliás, estou participando do sorteio do novo livro da autora J. K. Rowling (a do Harry Potter): Morte Súbita. Tomara que eu ganhe!

sábado, junho 15, 2013

E hoje tem festa? Tem sim senhor!

Que maravilha! E ainda bem! Eu realmente preciso destas doses de realidade pra mostrar que ainda tenho vida social. Já fui a um casamento e a uma festa de 15 anos e agora tenho outro casamento pra ir, legal né? Tô empolgada. 

Quisera eu que minhas semanas fossem como o Sábado. 

Não tenho muito assunto pra falar aqui hoje e sinceramente me falta inspiração pra escrever. Tenho lido pouco também e visto mais figuras que o normal. As fotos estão me atraindo mais, quero saber como estão as pessoas e o que estão fazendo através das fotos. Instagram ao invés de Facebook, é bem assim. 

Estou firme no prjeto Back to Black e até agora não comprei nadica de nada que não seja preto. Minha última aquisição foram as Havaianas, devidamente negras, óbvio. Calhei de entrar no site Melisseiras e encontrei a tal me lissa que estava remoendo de curiosidade pra ver (ou até comprar). É a Melissa Ballet! Foto, foto, foto!

Linda não? Créditos à Loja Oficial da Melissa 

Enfim, minhas buscas pela internet também se concentraram em arrumar um outro meio de ganhar dinheiro. Já tentei fazer várias coisas, inclusive dar aulas (^^), mas confesso que minha paciência anda a menor de todas. Então, procurei por uma atividade que eu pudesse ficar sozinha, no meu canto, criando e trabalhando com o mínimo de interferência e me lembrei que há muito tempo atrás eu fazia bijuteria e consegui vender até algumas peças. Com isso em mente, eu saí que nem uma louca procurando algumas idéias (que óbvio não vou postar aqui). Tomara que dê certo. 


Outra coisa que vi na Internet foram alguns artigos de decoração meio... diferentes. Pra que gosta né?














Hahahahaha, eu adorei a caveira com o rolo de papel higiênico. Todos créditos das imagens vão para os vendedores maravilhosos do eBay

domingo, junho 09, 2013

Capas e vestidos medievais

Como não se apaixonar? 

Acredito que tenha vivido em outra época ou este sentimento estranho não seria justificado. Quando vejo um objeto antigo eu sinto como se tivesse vivido naquela época. Mas não é qualquer um ou qualquer coisa. Querem um exemplo? Tem um determinado local no centro do Rio antigo que toda vez que eu passo ali me emociono. É sério. É estranho e eu não sei explicar. Enfim. E olha que eu cada vez mais sou descrente desses negócios de reencarnação e tal. Mas que é bizarro é.

E por falar em coisas antigas, me peguei outro dia selecionando vestidos e capaz lindos de morrer. Óbvio que essas coisas legais não vendem aqui, aliás, ainda estou pra ver alguma coisa legal nesta cidade. Pois bem, eu selecionei algumas fotos (e lá sei vai mais um post gigantesco) de alguns itens que achei maravilhosos. Alguns não são pretos, mas ficaram belíssimos da mesma forma. Não, eu não estou fugindo do meu projeto back to black (aliás eu comprei uma Havaianas dia desses e adivinhem a cor? Black, óbvio), mas fico tentando imaginar tais roupas nesta cor. 

Todos os créditos destas imagens pertencem ao eBay e a seus respectivos vendedores. 

















Ai ai, por que eu não fiquei lá naquela época?