sábado, março 23, 2013

2 Posts em 1, pode?

Eu geralmente escrevo no trabalho. E quando digo que escrevo é porque escrevo mesmo, pego papel e caneta e mando ver. Eu tinha escrito estes posts, mas não tive como atualizar o blog porque eu simplesmente chegava em casa tão cansada que não tinha coragem de abrir o computador, sorry. Então, eu vou publicá-los assim mesmo, divididos!

Post 1 (dia aleatório) - Título: Habemus Papam!


E olha quanto tempo faz que eu não atualizo! Até Papa a Igreja já trocou! Aliás, Para argentino é sanacagem. Desculpem, mas ri muito quando soube. Anyway, espero que ele consiga restabelecer a fé das pessoas porque a Igreja Católica está bem capenga. Infelizmente tudo se generalizou, visando um único objetivo: dinheiro. E isso me fez lembrar quando eu estava vendo as coisas para o meu casamento. Escolhida a igreja, fui até a sacristia perguntar como fazia para reservar a igreja e tal. A resposta veio na lata: "São 2 salários." Oi? Eu pensei alto e quando vi já tinha falado: "Você quer me cobrar por uma bênção?". Confesso, fiquei extremamente chateada. E para constatar meu desapontamento, tudo parecia ter seu preço: pra rezar missa, pra batizar, pra casar, enfim, tudo tem seu preço. Acabei não casando no religioso por esse e outros motivos. 
Enfim, tomara que ele faça um bom papado!

Por falar em casamento, completei 4 anos de casada no último dia 12! Mas estou com meu marido há 9 anos. Pena que não pude comemorar com ele (que está viajando a trabalho).

Por falar em trabalho, este parece ser meu mais novo sobrenome. Acho que estou trabalhando umas 10 ou 11 horas por dia e eu só rezo (eu deixei de acreditar na Igreja e não de ter fé) para não ter uma estafa. Vou ficar praticamente 2 anos trabalhando direto.

Post 2 (ontem) - Título: Posts nunca são de mais...

Mas é uma pena que eu não consiga postar tanto como gostaria (e às vezes com a qualidade que deveria). Acho que isso tem como reflexo direto a vida que ando levando. Não está sendo nada fácil sair as 6 da manhã e voltar as 9 da noite todos os dias. Acredito que o primeiro mês na empresa foi o choque, tipo quando você viaja e te co choque cultural. Novas pessoas, novos gadgets, novos ares, novo tudo. Mas nem tudo o que é novo é bom. E é aí que entra o segundo mês de experiência, você começa a consolidar (ou não) seus achismos e impressões, começa a se enxergar neste organismo financeiro, fica com dúvidas se está fazendo um bom trabalho, se vai vingar na empresa. Quantas coisas passam pela cabeça da gente né? Eu tenho pensado nisso de maneira insistente porque 2 coisas basicamente permeiam a minha mente: 1) Se eu estivesse no meu antigo emprego entraria de férias daqui a 1 semana; 2) Se eu não ajustar meu relogio corporativo vou adoecer seriamente. Então, sendo prática como mandam no serviço, vamos ao planejamento.

1) Férias do marido / Esposa trabalhando:

É brabo, é dureza e não é a primeira vez que isso acontece. Quando mudei de área definitivamente, abandonando o magistério, meu marido tirou férias enquanto eu entrava de vez no mundo corporativo. Foi uma situação chata para ambos, mas entndemos o porquê e principalmente a finalidade de tal situação. Eu estava melhorando de vida e precisava fazer sacrifícios. Ele precisava entdner que toda aquela gastira seria para um bem melhor. E assim sobrevivemos.
E quis o destino que fôssemos expostos à mesma situação. A situação e os fins são os mesmos, mas nós somos pessoas diferentes. Espero conseguir curtir com ele pelo menos os finais de semana. Viagens curtas e baratas, teatro, cinema, jogos, tudo o que for possível para ficar ao lado dele. Claro que não me oponho dele viajar ( na verdade nunca me opus). Não gosto de fazer com os outros o que faziam comigo. Foi uma época dolorosa e que quero esquecer.
Enfim, vamos ver se conseguimos pegar umas promoções do Hotel Urbano.

2) Time management:

E eu fui breve na descrição. Eu acordo 5 ou 5:30 todos os dias e vou dormir 11 da noite. Passo de 2 a 3 horas no trânsito (às vezes mais) indo e vindo do trabalho. Trabalho de 9 da manhã até as 19 ou 19:30, isso quando não acontece uma coisa extraordinária. Já saí do escritório às 20:40! Se eu continuar com esse tirmo, vou acabar doente e isso eu não quero, de jeito nenhum. Não me exercito também, o que prejudica ainda mais a minha saúde. A única coisa que pelo visto dei jeito foi a alimentação. Descobri um restaurante vegetariano perto/ longe do trabalho (acho que ando mais ou menos 1 quilômetro), o que é bom já que eu não faço caminhadas. Mas preciso me impor e sair mais cedo do trabalho. Para o meu próprio bem.

Bom, é isso mais ou menos o que eu andei pensando nestas últimas semanas. Espero consiguir atualizar o blog com mais frequência.

domingo, março 17, 2013

Domingo, o dia mais chato da semana.

Eu sou estranha e as pessoas sabem disso. Sou carioca, mas não gosto de samba, pagode, funk, praia, posso ser doente do pé, mas ruim da cabeça jamais. Gosto das segundas-feiras e odeio as quartas e, principalmente, os domingos. Que dia mais inútil. Você acaba não fazendo nada porque tem que trabalhar na segunda-feira. Então, para driblar o dia mais chato da semana, acabei criando uma espécie de rotina de beleza. A cada 2 semanas, faço as unhas do pé (hoje foi o dia) e toda semana faço as mãos! Domingo é dia também de alisar o cabelo. Sim, porque bonita de cabelo duro que se preze tem que ter como melhor amiga a prancha. Fazer o quê? E tem um monte de gente que me fala: Ai, por que você não faz um alisamento, uma progressiva? Simples, sou alérgica. 
Na minha última ida ao salão (que aliás eu só volto agora pra cortar o cabelo de novo! Os serviços estão caríssimos.), a profissional retocou minha raiz e qual não foi meu desprazer a ter minha cabeça coçando, pinicando mesmo por quase 2 horas. Não, não, muito obrigada. Vou comprar a minha velha e boa tinta de farmácia e fazer em casa com mamãe mesmo (semana que vem tenho que retocar a raiz de novo), sem contar que vai sair uns bons reais mais barato.
Bom, eu já economizo com manicure e pedicure (uns 20 Reais por semana), com escova e tintura no salão (uns 100 Reais), ou seja, no final do mês eu economizei 180 Reais!!!! Sabe o que é isso em uma Riachuelo, uma Renner ou uma C&A? Uma calça e blusa no mínimo, ainda dá pra comprar uma bijoux. Se for na Mercatto então, saio de lá com 2 ou 3 vestidos feliz da vida. 
Já deu né gente, ficar gastando com coisas que você mesma pode fazer? Não dá. Ai, mas eu não sei fazer minha unha. Já experimentou? Eu também não sabia, tirava um monte de bifes (passa pomada Nebacetin, sensacional), mas persisti. Comecei com esmalte clarinho e o escolhido de hoje foi verde (um verde lindo da Colorama que paguei 2,99 na Renner ontem).


Nome da cor: Elemental
Créditos da foto: Loucas por esmalte

 E daí que ficou borradinho? Com o tempo vem a perfeição. E o mais legal é que você pára de sentir medo de fazer as coisas. 
Infelizmente, eu já tentei cortar meu cabelo em casa e foi horrível. Esse luxo eu ainda não posso abrir mão. Mas pintar, retocar raiz? Nada como a ajuda da mamãe ou das amigas.

Mas por que este post seguido? Ontem eu já tinha postado e com a vida que estou levando só postaria no mês que vem novamente *rs*. Porque hoje é Domingo! 

sábado, março 16, 2013

Tantas coisas... é a montanha-russa da vida!

Dizer que fiz milhões de coisas essas semanas é mentira. O cerne não é a quantidade, mas sim a qualidade. E para fazer algo com qualidade você precisa se esforçar e muito. E isso dói, estressa, machuca.

Engraçado, depois que eu saí da faculdade, depois que trabalhei lecionando, desenvolvi a teoria de que aprender dói, físico e emocionalmente. Aprender dói e quando você impõe uma barreira (seja ela qual for) esse aprendizado é por demais sofrível. Mas você aprende. 

Digo isso porque, como venho dizendo desde quando mudei de emprego, me foi dada a oportunidade de fazer tudo de novo, de criar uma nova identidade corporativa. E eu mergulhei de cabeça neste novo mundo, não pensando a priore nas consequências, mas sim no meu retorno financeiro. Afinal, quando se muda é para melhor não? E por favor, sem papinho piegas de que dinheiro não é essencial. Quem fala isso é porque tem sobrando. É papo de gente rica e que não sabe onde (e no que) quer gastar sua grana. 
Mudei, na cara e na coragem. E coragem é o que mais preciso agora porque aquele mundo é cruel, as pessoas são cruéis, frias, cochicham, riem e são podres quando querem. E você precisa ser forte. Primeiro para sobreviver a este novo cenário e aos novos personagens e segundo para não se transformar em um deles. Acho que tive uma experiência de vida tão pé no chão, que a idade e o amadurecimento como pessoa não me deixarão entrar nessa onda mesquinha. A maioria ali é muito jovem, bem jovem eu diria e vive numa vibe muito louca. Eu não sou contra, s´não quero isso para mim.
Por que o aprendizado dói? Porque você se vê muitas vezes tendo que aprender sozinho, enfrentando a desconfiança de todos, os risos e as piadas que rolam soltas, os cochichos, a mania de perseguição (que muitas vezes se concretiza) e o medo principal: de falhar. Você se cobra muito, se estressa consigo mesmo, se xinga e se culpa por não saber, por não aprender em velocidade super sônica ou por não nascer sabendo. Já tive um contato com síndrome de burn out, acho que não chego a tanto, mas preciso conhecer para me conhecer. Enfim, é um muito muito louco.


***

Como é difícil comprar um celular gente! Cheguei à loja da Claro e expliquei que sou cliente há muitos anos do plano pré-pago e queria comprar um celular, além de trocar o meu plano para conta e com internet. A vendedora disse na minha cara que não podia fazer isso, que eu teria que mudar de plano pelo telefone e aguardar 6 meses para comprar o celular. Como assim? Não poderia mudar de plano da mesma operadora e levar o celular? Não, eu teria que levar o celular, com outra linha, se quisesse. Sinceramente, encheu. Vou procurar um advogado.

***

E gente! Habebus papam! E como caíram em cima do Francisco por ele ser argentino! Tadinho. 

domingo, março 03, 2013

Living la vida loca.

Eu não paro! Tô trabalhando igual a uma louca, 12 horas ou mais por dia! Assim eu logo logo pego uma estafa! Mas eu preciso trabalhar assim, pelo menos nos primeiros meses para aprender a lida e o ritmo dos negócios.

Novidades deste tempo afastada:

1 - Cancelei meu curso preparatório. Com esse ritmo de trabalho eu não conseguia chegar no horário. Conclusão, perdia muitas aulas ou simplesmente não ia porque estava morta;

2 - Comprei minha gramática linda e maravilhosa! Agora só falta arrumar a agenda e colocá-la nas prioridades. Estudo gente, estudo. E aí vocês perguntam: mas como você vai estudar se você acabou de dizer que cancelou o curso? Sábados estão aí para isso. E além do mais, eu vou estudar uma coisa que já tenho conhecimento, então é mais fácil;

3 - Minhas aulas de Japonês começam dia 11! Yupi, feliz, mas preocupada. *sofrendo*;

4 - Cortei o cabelo! Já tava mais que na hora que tosar um pouco esse pixaim que Deus me deu. Até que ficou bom;

5 - Unhas. Todo final de semana é sagrado fazer a manicure (e os pés de 2 em 2 semanas). Quem faz? Eu mesma. Economizo uma graninha e aprendo (ou desenvolvo, sei lá) um novo ofício. Ainda tenho aquelas crises, principalmente quando saio do trabalho, de futucar os dedos e arrancar minhas impressões digitais. Mas, vendo as unhas feitinhas, fico com pena de estragá-las;

Tenho muitas coisas pendentes, vide o post anterior, mas já é um avanço...

P.S: Pára tudo!!!! Sexta passada foi a comemoração dos aniversariantes do mês e eu estava na lista!!! Dia 2 é meu meu meu!!!! Enfim, a empresa organiza sempre umas comilanças e com direito a bolo! Olha o bolo gente!!!


Era de massa de baunilha, com recheio de creme de coco e cobertura de morangos com creme batido fresco!!! Estava di-vi-no!!!